Zagueiro campeão na base relembra início no Corinthians e como Tite definiu sua posição em um treino

17 mil visualizações 50 comentários

Por Andrew Sousa, Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

Um dos times mais marcantes da base do Corinthians nos últimos anos é o de 2015, que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Brasileirão Sub-20 e dois Campeonatos Paulista. Parte do time e uma das lideranças do elenco, Rafael Castro teve papel importante nessas campanhas. O que muitos não sabem é que Tite o transformou em zagueiro.

Em conversa com o quadro "Terrão", na Twitch do Meu Timão, o atleta lembrou da curiosa mudança de posição, que aconteceu com um só treino entre os profissionais no CT Joaquim Grava.

"Cheguei como volante. E foi até engraçado como virei zagueiro foi engraçado. Nas primeiras semanas, precisou de um zagueiro para completar o treino do Tite no profissional. O responsável pela base perguntou se já tinha jogado na posição, sempre fui grandão, disse 'ah, já improvisei ali'. Aí fui. Pensei 'meu, primeiro treino no profissional e vou fora de posição'. Bom, vamo bora, vou falar que não joguei?", disse.

"Me destaquei no treino e o Tite chegou depois: 'você é o volante que chegou do Red Bull Brasil?'. Respondi que sim e ele disse: 'parabéns, agora você é zagueiro'. E se o Tite falou está falado. De lá para cá me mantive como zagueiro", completou.

Zagueiro treinou várias vezes com o grupo de Tite

Zagueiro treinou várias vezes com o grupo de Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Presente com frequências nos treinos do elenco principal, Rafael lembra da convivência com Tite e, sobretudo, com Fábio Carille. Auxiliar do atual técnico da Seleção Brasileira, ele é quem tratava mais próximo de questões técnicas do garoto.

"Desde o Sub-17 eu já era chamado para compor o elenco, estavam me observando e fui muito feliz sempre que chamado. O Tite, o Carille principalmente, era quem mais vinha conversar comigo para aprimorar", relembrou.

"Por ele ter sido zagueiro, ele tinha uma certa quedinha ali para me ajudar a aprimorar muita coisa. Mas o Tite é uma pessoa do bem, não tem nem o que falar. Sempre me tratou bem, me deu total respeito, Carille também sempre muito gentil", concluiu.

Apesar dos treinamentos com Adenor e até mesmo de comparações com Marquinhos, Rafael não teve chances e deixou o clube sem minutos no time principal. Na atual temporada, vestiu as cores do Maringá, no Campeonato Paranaense, e agora aguarda definições para o segundo semestre. Antes disso, tinha sido destaque no Taubaté.

Conheça mais da base do Corinthians

O Meu Timão fala com personagens da base alvinegra semanalmente no quadro Terrão, que vai ao ar todas as terças-feiras. Siga o canal da Twitch para acompanhar ou o canal de cortes das lives para não perder os principais trechos.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas ao Corinthians neste domingo

    Torcida do Corinthians perde a paciência e não poupa críticas a Sylvinho e elenco; veja tweets

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Gil discutiu com Gabigol na saída do intervalo

    Gil discute com Gabigol e atacante diz que Corinthians 'tem que saber perder'

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Giuliano estão na Neo Química Arena

    Renato Augusto e Giuliano marcam presença em Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x