Meu Timão

Entrar

Defesa de Cássio diante do Diego Souza, talvez seu momento mais marcante em competições internacionais

Divulgação

5.9K 66

Gigante!

Cássio ultrapassa lendas dos anos 50 e se torna jogador do Corinthians com mais jogos internacionais

visualizações 5.9K comentários 66 14

O goleiro Cássio tem algumas marcas impressionantes para chamar de suas enquanto jogador do Corinthians e conseguiu mais uma delas ao final da disputa da Copa Sul-Americana. O arqueiro agora é o jogador com mais jogos internacionais em toda a história alvinegra, à frente até das lendas do time da década de 50. O Almanaque do Timão foi essencial na pesquisa.

Entre competições oficiais da Conmebol, Mundial de Clubes, amistosos e torneios amistosos internacionais, o Gigante agora tem 78 partidas deste tipo no seu currículo no Corinthians. Foram 42 na Libertadores, 22 pela Sul-Americana, duas pela Recopa, duas pelo Mundial de Clubes, nove pela Flórida Cup e um amistoso contra o Corinthian-Casuals, em 2015. Ele já era o líder nos "jogos oficiais" desde 2019.

Esse número é maior do que o do agora segundo colocado neste quesito: a lenda Luizinho, o Pequeno Polegar, dos atletas mais históricos nos 110 anos de Corinthians. Entre amistosos internacionais e torneios amistosos internacionais, os únicos que poderia disputar na sua época, Luizinho entrou em campo em 76 oportunidades.

Entre os vários embates internacionais que disputou, Luizinho tem no currículos vitórias contra Roma, Barcelona (três vezes), Bayern de Munique, Benfica e Porto, além de grandes clubes do continente, como Peñarol e Boca Juniors. A Libertadores só começou a ser disputada em 1960, enquanto os outros torneios da Conmebol datam da década de 90.

Aquele time, que abriu as portas do mundo para o Timão, registra seis dos sete nomes que seguem Cássio nessa lista. O esquadrão alvinegro conquistou a Pequena Taça do Mundo, o Torneio Charles Miller e foi vice-campeão da Copa Rio, além de ter sido agraciado com a Fita Azul, prêmio dado ao brasileiro com a excursão internacional mais vitoriosa da época.

O único intruso entre Claudio, Gilmar e companhia é Marcelinho Carioca, que tem um total de 65 jogos internacionais disputados pelo Corinthians. Entre Libertadores, Conmebol e Copa Mercosul, o craque corinthiano também jogou amistosos na Europa e no Japão, além de ter sido campeão do Troféu Ramon de Carranza, em 1996, marcando os dois gols na final contra o Bétis.

Jogos internacionais pelo Corinthians em geral

  1. Cássio - 78 jogos
  2. Luizinho - 76 jogos
  3. Roberto Belangero - 72 jogos
  4. Gilmar - 66 jogos
  5. Marcelinho - 65 jogos
  6. Claudio - 64 jogos
  7. Idário - 61 jogos
  8. Olavo - 61 jogos
  9. Ricardinho - 60 jogos
  10. Ralf - 55 jogos

Veja mais em: Cássio, Retrospecto do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop