Meu Timão

Entrar

Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta tarde, antes do treino do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12K 247

'Somos Corinthians'

Gabriel destaca confiança do elenco e pede que torcida confie em classificação na Copa do Brasil

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 247 22

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma decisão na Copa do Brasil na quarta-feira. Diante do Atlético-GO, o Timão precisa reverter o placar de 2 a 0 que sofreu em casa, há seis dias.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava no começo desta tarde, o volante Gabriel afirmou que, apesar de enfrentar o Atlético-GO em um bom momento, a vitória contra o América-MG no final de semana gera confiança para buscar o resultado em Goiânia.

"Logicamente, sim. A vitória sempre nos dá confiança, um ânimo maior, gera confiança dos jogadores, da comissão, naquilo que estamos treinando e fazendo no dia a dia. Feliz pela retomada. O futebol é resultado, então quando vem o resultado positivo, gera coisas boas. Nada melhor de vir antes de um jogo eliminatório. Nos gera confiança e leveza para poder ir e fazer um grande jogo amanhã e sair de lá classificado", disse Gabriel.

Em dois jogos contra o Atlético-GO, o Corinthians sofreu três gols e não conseguiu balançar as redes em nenhum momento. Apesar disso, ao ser perguntado sobre o motivo para o torcedor acreditar na classificação diante dos goianos, Gabriel não hesitou na resposta.

"Porque é Corinthians. O grupo entendeu isso, o Sylvio passa isso. O torcedor que não acredita nisso, não tem sangue corinthiano de verdade. Resumindo minha resposta, é porque somos Corinthians", afirmou o volante alvinegro, que ainda explicou o que precisa ser feito para seguir na Copa do Brasil.

"Não é um resultado que queríamos levar para a segunda partida. Mas são 180 minutos, foi apenas metade da decisão, dessa nossa trajetória. Temos condições de fazer um jogo melhor e mais consistente para reverter a situação, respeitando sempre o Atlético-GO, mas esperamos impor o ritmo da partida, pressionar no momento certo para buscar os gols e não tomar nenhum, que é muito importante para ficar perto da classificação. A equipe está concentrada e, como eu disso, estamos confiantes por conta da vitória, mas temos que ter a cabeça tranquila para reverter e fazer o melhor", completou.

Gabriel citou dois jogos classificatórios para servir de exemplo do que fazer e do que evitar em campo na quarta-feira, às 21h30. A conquista do Paulistão de 2018, quando saiu atrás ao perder o jogo de ida para o Palmeiras por 1 a 0, e a eliminação diante do Independiente Del Valle, em 2019, na Copa Sul-Americana.

"O Del Valle (em 2019), lembro que fizemos um grande jogo e tomamos um gol que gerou a eliminação. Então sabemos que é importante não tomar gol para ficar perto da vitória. Pressionar, fazer gol, sair na frente do placar, vai nos dar confiança para buscar. Foi isso o que usamos naquela virada contra o Palmeiras. Espero que amanhã seja uma virada também", disse.

"O Atlético-GO é um grande time. Temos que entrar concentrados e focados, sabemos que é um jogo muito mental e isso pode fazer a diferença, como fez lá em 2018. São momentos diferentes, mas vivi isso há três anos e espero viver de novo amanhã. Estou muito confiante que podemos sair de lá com o resultado positivo", finalizou Gabriel.

Sem o critério do gol fora de casa desde 2018, o Corinthians precisa de uma vitória por 2 a 0 para levar a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o Timão precisa de um triunfo por três gols de diferença.

Veja mais em: Gabriel e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

247 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop