Meu Timão

Entrar

Técnico Sylvinho no Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

Rodrigo coca / Ag. Corinthians

3.3K 35

Dando liga

Mauro Cezar acredita que Sylvinho possa ajustar o Corinthians e evitar vexames no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 35 2

No quinto jogo de Sylvinho no comando do Corinthians, a equipe alvinegra saiu atrás no placar contra o Palmeiras, mas conseguiu buscar o empate fora de casa, em uma atuação um pouco mais segura do que os primeiros jogos com o treinador.

Em participação no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o comentarista Mauro Cezar Pereira viu pontos positivos do Corinthians no Dérbi, considerando o momento atual da equipe. O jornalista afirmou que vê com bons olhos a chance de Sylvinho conseguir ajustar um time que evite que o torcedor passe apuros na temporada.

"O Corinthians, nas circunstâncias, ele está conseguindo encontrar um caminho, pelo menos. Ganhou do América-MG jogando de uma maneira diferente do que tentou jogar contra o Atlético-GO, porque não dava, não perdeu para o Atlético-GO de novo, o que naquela altura, três derrotas, seria um negócio terrível. Foi ruim o jogo, foi 0 a 0, nem flertou com a classificação na Copa do Brasil, mas não perdeu e conseguiu agora arrumar um empate", disse Mauro Cezar.

Na atual temporada, o Corinthians não conseguiu chegar à final do Campeonato Paulista e foi eliminado precocemente da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Por essas razões, boa parte da torcida confiava que a equipe brigaria para fugir do rebaixamento. Mauro Cezar discorda.

"Eu acho que apresentando até um futebol melhor em determinados momentos do jogo, parecendo um time que parece estar indo para algum lugar, essa foi a minha sensação. Não vai ser campeão, não vai brigar pelo título, não vai, mas pode se tornar um time minimamente organizado e que consiga não fazer um vexame no campeonato, como a torcida passou a temer, especialmente pelo péssimo começo de campeonato e pela forma como o time caiu na Copa do Brasil diante do Atlético-GO", finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena. A equipe do técnico Sylvinho recebe o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop