Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Carlos Brazil deu coletiva nesta quinta-feira

Felipe Szpak/Agência Corinthians

2.6K 38

Situação financeira

Novo gerente da base do Corinthians diz que foco será na formação e não na contratação de jogadores

Por Marcelo Contreras e Tomás Rosolino

visualizações 2.6K comentários 38 1

O novo gerente das categorias de base do Corinthians, Carlos Brazil, concedeu nesta quarta-feira a primeira entrevista coletiva desde que assumiu o novo cargo, na última segunda-feira. Vindo do Vasco da Gama para assumir a vaga deixada por Fernando Yamada, o recém-contratado falou sobre os impactos da crise financeira do clube em seu trabalho.

"Eu acho que a gente tem que formar bem para que a gente entregue jogadores qualificados. Eu vejo com uma importância muito grande a captação na parte de baixo, nos meninos mais novos. Ali você prepara o menino para jogar no Corinthians. A gente vai focar nisso", afirmou.

"Evidentemente que quando chega na fase de alto rendimento, dos 20 aos 23 anos, esses meninos tem que estar mais preparados. Alguns não conseguem evoluir, aí a captação, a análise de mercado, ela vai ser feita muito pontualmente, deve ser feita assim", completou Carlos.

Além do Vasco, o gerente corinthiano tem no currículo trabalhos no Tigres-RJ, Botafogo e Flamengo, bem como passagens pela Subsecretaria de Legado Olímpico e Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro. Segundo ele, a formação de novos talentos deve ser encarada como uma ferramenta que auxilie no equilíbrio das contas do Timão.

"Existem negociações que podem ser feita que sejam vantajosas para o clube, não que necessariamente envolva dinheiro. Essa é uma questão que a gente possa resolver no dia a dia", pontuou.

Ainda assim, Carlos ponderou suas expectativas sobre e chegada de novos nomes à base.

"Quando o clube estiver mais estruturado financeiramente, que eu acho que é o objetivo da diretoria, a gente vai poder contratar grandes jogadores também pro Sub-20, mas acho que esse não é o objetivo principal nesse momento. O objetivo é formar bem e a gente poder trazer jogadores pontualmente nas posições onde aquele menino não teve o desenvolvimento adequado", disse.

Prazo da inauguração do hotel da base e o impacto desse estrutura na captação de atletas

Carlos Brazil também avaliou a construção do hotel dentro do centro de treinamento da base, localizado ao lado do profissional e que também abriga um restaurante. A conclusão da obra é aguardada ainda em 2021, mas já sofreu atrasos causados pela pandemia da Covid-19 e pelos problemas de fluxo de caixa.

"Eu acho que o ideal é sempre tudo estar no mesmo lugar. O centro de treinamento é de primeira linha, atende perfeitamente para a formação no futebol. É óbvio que a questão da hospedagem vai fazer com que eles façam todo o tipo de processo, alimentar, por exemplo, dentro do clube. Vão estar acompanhados, isso é fundamental também para a formação", comentou.

"Isso tudo em seu devido tempo, acho que tudo que pronto no CT atende perfeitamente para que a gente faça um bom trabalho. A hospedagem vai ser só mais uma vantagem para que a gente faça algo muito melhor", concluiu Carlos.

Veja mais em: Base do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop