Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians faz pesquisa com torcedores por melhorias no Fiel Torcedor; acordo com a IBM avança

6.2 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

O departamento de marketing do Corinthians trabalha para conhecer em detalhes seus torcedores no Fiel Torcedor

O departamento de marketing do Corinthians trabalha para conhecer em detalhes seus torcedores no Fiel Torcedor

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Enquanto o Corinthians avança as negociações com a IBM para a volta do funcionamento do site oficial do Fiel Torcedor, que está fora do ar há cerca de 40 dias, o departamento de marketing do clube trabalha para conhecer em detalhes seus participantes.

Neste momento, um estudo está em andamento para entender o que sócios-torcedores pensam sobre o programa e que poderia ser melhorado pelo clube. O estudo está sendo feito em duas partes. Entenda abaixo!

Primeira parte

Desde 10 de junho, o marketing do Corinthians tem feito uma pesquisa qualitativa com os fiéis torcedores. O clube selecionou cerca de 80 clientes do Fiel Torcedor, divididos por afinidades entre si em 12 grupos.

Os torcedores estão sendo ouvidos em encontros virtuais que duram uma hora e meia. Metade do grupo é de clientes ativos do programa (adimplentes) e a outra metade deixou o programa por variados motivos.

O objetivo do Corinthians é buscar um processo de cocriação do novo Fiel Torcedor. Para isso, o clube precisa entender os desejos da torcida em relação ao programa. E é isso que está sendo buscado.

Vale lembrar que esse trabalho foi antecedido por um round de pesquisas de benchmark (estratégia de marketing utilizada para estabelecer parâmetros sobre um produto já existente e/ou novo programa) que esmiuçou programas de sócios-torcedores do Brasil, do mundo e de outros mercados de programas de fidelidade, como cartão de crédito, por exemplo.

Segunda parte

Depois que acabarem as reuniões com os 12 grupos, o próximo passo será juntar todas as impressões extraídas dessas conversas para uma grande pesquisa quantitativa, envolvendo milhares de torcedores na intenção de confirmar (ou não) situações que foram levantadas.

Em tempo: nas primeiras conversas com os sócios-torcedores, o Corinthians já percebeu uma clara demanda por mais tecnologia, principalmente nos modos de pagamento do Fiel Torcedor, e de experiências, sobretudo as voltadas para crianças.

Veja mais em: Fiel Torcedor, Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: