Corinthians faz pesquisa com torcedores por melhorias no Fiel Torcedor; acordo com a IBM avança

6.1 mil visualizações 66 comentários

O departamento de marketing do Corinthians trabalha para conhecer em detalhes seus torcedores no Fiel Torcedor

O departamento de marketing do Corinthians trabalha para conhecer em detalhes seus torcedores no Fiel Torcedor

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Enquanto o Corinthians avança as negociações com a IBM para a volta do funcionamento do site oficial do Fiel Torcedor, que está fora do ar há cerca de 40 dias, o departamento de marketing do clube trabalha para conhecer em detalhes seus participantes.

Neste momento, um estudo está em andamento para entender o que sócios-torcedores pensam sobre o programa e que poderia ser melhorado pelo clube. O estudo está sendo feito em duas partes. Entenda abaixo!

Primeira parte

Desde 10 de junho, o marketing do Corinthians tem feito uma pesquisa qualitativa com os fiéis torcedores. O clube selecionou cerca de 80 clientes do Fiel Torcedor, divididos por afinidades entre si em 12 grupos.

Os torcedores estão sendo ouvidos em encontros virtuais que duram uma hora e meia. Metade do grupo é de clientes ativos do programa (adimplentes) e a outra metade deixou o programa por variados motivos.

O objetivo do Corinthians é buscar um processo de cocriação do novo Fiel Torcedor. Para isso, o clube precisa entender os desejos da torcida em relação ao programa. E é isso que está sendo buscado.

Vale lembrar que esse trabalho foi antecedido por um round de pesquisas de benchmark (estratégia de marketing utilizada para estabelecer parâmetros sobre um produto já existente e/ou novo programa) que esmiuçou programas de sócios-torcedores do Brasil, do mundo e de outros mercados de programas de fidelidade, como cartão de crédito, por exemplo.

Segunda parte

Depois que acabarem as reuniões com os 12 grupos, o próximo passo será juntar todas as impressões extraídas dessas conversas para uma grande pesquisa quantitativa, envolvendo milhares de torcedores na intenção de confirmar (ou não) situações que foram levantadas.

Em tempo: nas primeiras conversas com os sócios-torcedores, o Corinthians já percebeu uma clara demanda por mais tecnologia, principalmente nos modos de pagamento do Fiel Torcedor, e de experiências, sobretudo as voltadas para crianças.

Veja mais em: Fiel Torcedor, Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Zagueiro Gil durante treino do Corinthians em preparação para duelo contra o Flamengo

    Corinthians relaciona 24 jogadores para encarar o Flamengo na Neo Química Arena; veja lista completa

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para encarar o Flamengo; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Arte mostra Andrés como mestre manipulando marionetes na frente do Parque São Jorge

    Protesto da torcida do Corinthians pede saída e queima 'caixões' de Andrés e Jaça; veja fotos

    ver detalhes
  • Cássio falou sobre seu futuro no Corinthians

    Cássio fala sobre futuro no Corinthians e comenta chance de seguir carreira em outro clube

    ver detalhes
  • Viola marcou o gol que deu o título do Paulista de 1988 ao Corinthians

    Corinthians foi campeão paulista com gol lendário de Viola há 33 anos

    ver detalhes
  • Claudinho. hoje no Bragantino, nada tem a ver com o processo iniciado pelo ex-empresário contra o Corinthians; acordo já foi homologado na Justiça

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com ex-agente de Claudinho em 20 parcelas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x