Corinthians e IBM entram em rota de colisão e site do Fiel Torcedor sai do ar

43 mil visualizações 210 comentários

Parceria entre Corinthians e IBM foi anunciada no final de 2018

Parceria entre Corinthians e IBM foi anunciada no final de 2018

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O site oficial do Fiel Torcedor, programa de sócios-torcedores do Corinthians, está fora do ar desde o final de semana. O motivo disso é que o clube e a empresa IBM, responsável pela estruturação tecnológica do programa, estão em rota de colisão nos bastidores.

A reportagem do Meu Timão apurou que clube e empresa estão divergindo sobre algumas cláusulas do contrato da parceria que trazem garantias as duas partes. Entre essas garantias, um número mínimo de sócios-torcedores.

Devido à pandemia, a quantidade de membros adimplentes do Fiel Torcedor despencou - o programa chegou a ter mais de 100 mil sócios-torcedores em dia. Neste momento, o número é cerca de um quinto disso.

E exatamente nesse ponto que IBM e Corinthians discordam. Enquanto a empresa entende que essa queda é passível de punições contratuais, o clube entende que a inesperada pandemia é a única causa para a queda do número de adimplentes.

O Corinthians divulgou uma nota oficial sobre o assunto na tarde desta segunda-feira. No texto, o clube confirmou que está renegociando termos com a IBM.

"Neste momento, o clube e a IBM, empresa fornecedora dos serviços de tecnologia do programa, estão renegociando alguns termos do relacionamento, devido aos nefastos efeitos da pandemia. Nos próximos dias, deveremos trazer novidades", diz a nota - veja a íntegra abaixo.

Site do Fiel Torcedor se encontra fora do ar

Site do Fiel Torcedor se encontra fora do ar

Reprodução/Internet

Confira a nota na íntegra

Caro Fiel Torcedor,

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o site do Programa Fiel Torcedor permanecerá fora do ar por um breve período. Estamos cientes das dificuldades dos últimos dias e, ao mesmo tempo em que pedimos desculpas pelo inconveniente, ressaltamos que estamos trabalhando para resolver a situação, com a urgência que o caso reclama.

O Programa Fiel Torcedor tem sido objeto de reavaliação desta diretoria, tendo sempre o objetivo de oferecer o melhor serviço ao torcedor corinthiano, com a implementação de novas funcionalidades e benefícios, enquanto fortalece o Corinthians em campo.

Neste momento, o clube e a IBM, empresa fornecedora dos serviços de tecnologia do programa, estão renegociando alguns termos do relacionamento, devido aos nefastos efeitos da pandemia. Nos próximos dias, deveremos trazer novidades.

Apesar das passageiras dificuldades que vêm sendo enfrentadas por vocês, Fiéis Torcedores, o Corinthians assegura que não haverá perda da pontuação ou dos benefícios acumulados nem qualquer outro prejuízo. Tão logo essa questão seja superada, faremos novos esclarecimentos.

Agradecemos sua compreensão,

Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Fiel Torcedor, Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Bruno Méndez pode trocar Corinthians por Internacional

    Negócio entre Méndez e Inter esquenta, e gaúchos podem ceder jogador ao Corinthians; veja detalhes

    ver detalhes
  • Thiaguinho, Bruno Méndez e Mandaca na atividade desta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para pegar o Sport

    ver detalhes
  • Tarciane é o sexto reforço do Corinthians na temporada

    Corinthians anuncia a contratação de jovem zagueira Tarciane até o final de 2022

    ver detalhes
  • Alex ficará mais próximo do Departamento Profissional para auxiliar na transição/ascensão de atletas das categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23

    Corinthians promove mudanças internas no CT: Alex 'de volta' e observador de saída

    ver detalhes
  • Gabriel Góes reforça a equipe Sub-20 do Corinthians

    Corinthians acerta empréstimo de volante e chega a sétimo reforço para o Sub-20 em seis meses

    ver detalhes
  • [Rodrigo Vessoni] Jô? Relembre 18 vezes que a cor verde virou polêmica e foi repudiada no Corinthian

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x