Meu Timão

Entrar

Lateral Fagner vai galgando posições na lista de jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.0K 20

Subindo!

Fagner chega a 406 jogos pelo Corinthians e ultrapassa número do histórico Wilson Mano

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 20 0

O lateral-direito Fagner completou 406 jogos pelo Corinthians neste domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, dessa forma, ultrapassou o lateral/volante/meia Wilson Mano, figura histórica do clube do Parque São Jorge entre os anos 80 e 90, que tem 405.

Recentemente, em entrevista ao Meu Timão, o jogador contou como era alcançar a quarta centena de jogos pelo clube, entrando em um grupo cada vez mais seleto de atletas destes 110 anos de Corinthians.

"É uma marca muito expressiva para um jogador de linha. A gente sabe o quanto é difícil a gente ter um jogador por tanto tempo num clube, não sonhava, não imaginava que poderia chegar tão longe. Sempre quis deixar meu nome na história do clube por um agradecimento por tudo aquilo que me proporcionou. E hoje poder chegar numa marca como essa tão expressiva me deixa muito feliz, espero prolongar esses 400 jogos", afirmou o camisa 23.

Depois de uma experiência no futebol europeu e uma passagem pelo Vasco da Gama, Fagner retornou ao Timão em 2014. Em oito temporadas, a lateral direita foi um território dominado. Cinco jogadores da posição sentaram no banco de reservas no período: Diego Macedo, Ferrugem, Edilson, Léo Príncipe e Michel Macedo.

Mano, hoje 18º na lista, mas que era o 13º quando deixou o Timão, foi figura fundamental no título paulista de 1988, participando do gol de Viola, e no título brasileiro de 1990, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no primeiro jogo da final.

Nos próximos dias, Fagner deve ultrapassar Oreco, que tem 409 jogos pelo Timão realizados entre os anos 50 e 60. Os dois, aliás, têm algo em comum além do clube: foram laterais do Brasil em uma Copa do Mundo. No caso de Oreco, reserva de Nilton Santos no primeiro título do Brasil, em 1958.

Veja mais em: Fagner, Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop