Meu Timão

Entrar

Técnico Sylvinho durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.4K 25

Oportunidade!

Do Sub-23 a recém-emprestados: quem pode ganhar espaço com empréstimo de Méndez no Corinthians

visualizações 3.4K comentários 25 0

O Corinthians acertou nesta terça-feira o empréstimo de Bruno Méndez para o Internacional por um ano e, ainda que se tratasse de um jogador reserva na zaga e com apenas 151 minutos na temporada, vai abrir um espaço para que outros jogadores busquem o seu relevante, porém pouco tempo de jogo na temporada.

Do Sub-23 a jogadores que estavam emprestados recentemente, o Corinthians tem ao menos quatro atletas que despontam como os mais favorecidos pela saída do uruguaio - apenas no campo, claro, já que Méndez é visto como um dos atletas de relação mais fácil no atual elenco.

Vale lembrar que, conforme apurado pelo Meu Timão, a diretoria do Internacional ofereceu Nonato ao Corinthians . A troca não foi aceita pelo Corinthians.

Veja abaixo quem pode aproveitar essa brecha

Matheus Alexandre

Matheus Alexandre, à direita, durante treino do CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Emprestado para a Ponte Preta e a Inter de Limeira desde a sua contratação, em 2019, Matheus Alexandre agradou no Paulista e foi a segurança do clube para caso haja necessidade de substituir Fagner. A expectativa é que ele seja a primeira opção no setor na ausência do ídolo.

Léo Santos

Léo Santos durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O zagueiro, recuperado de duas cirurgias complexas no joelho, voltou a ter minutos nesta temporada e tenta recuperar o espaço que ganhou precocemente, ainda aos 18 anos, em 2016. Polivalente, pode atuar em todas as funções que Bruno fez no clube: zaga e laterais, além de já ter jogado como volante.

Thiaguinho

Thiaguinho durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante é outro que rodou por empréstimo a vários clubes desde que foi contratado, em 2018, único momento em que atuou pelo clube. Polivalente, chegou a fazer a lateral direita pelo Timão em algumas ocasiões e vê se abrir um espaço a mais para si no clube.

Igor Formiga

Igor Formiga durante partida com o sub-23 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O lateral, uma das promessas mais faladas da base, estava nos planos de Mancini após a liberação de Michel Macedo, mas um entorse no joelho atrasou sua subida. Mais uma vez no Sub-23, é a opção, fora Matheus Alexandre, mais adaptada à função de lateral em caso de necessidade.

Veja mais em: Igor Marques, Thiaguinho, Matheus Alexandre, Léo Santos e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop