Meu Timão

Entrar

Mosquito gira sobre Luccas Claro na intermediária antes de sofrer o pênalti

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.3K 27

Ligeiro!

Mosquito supera Tevez e já tem segundo maior número de pênaltis pelo Corinthians em um ano no século

visualizações 1.3K comentários 27 2

O atacante Gustavo Mosquito sofreu no último domingo, contra o Fluminense, o seu quatro pênalti na atual temporada pelo Corinthians, galgando posições entre os líderes em faltas sofridas dentro da área adversária. O do final de semana resultou no gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Fluminense, em São Januário.

Antes, o jogador havia sofrido pênalti contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, diante do Atlético-GO, na abertura do Campeonato Brasileiro, e frente ao América-MG, na terceira rodada da competição nacional.

Com o número, Mosquito ultrapassa nomes como o argentino Carlitos Tevez, que sofreu três pênaltis pelo Timão em 2005, ano em que foi eleito o melhor jogador do país e liderou o clube ao título do Campeonato Brasileiro.

Outros nomes que sofreram três pênaltis em uma só temporada neste século foram o atacante Herrera, em 2008, o centroavante Souza, em 2009, o artilheiro Liedson, em 2011, e o próprio Jô, em 2017.

Emerson Sheik, outro especialista na arte, tem uma temporada com três pênaltis sofridos, em 2013, e outra com quatro penalidades causadas, em 2011. Gil, atleta que mais sofreu pênaltis no século (nove no total), teve em 2001 seu ano mais produtivo, com os mesmos quatro de Mosquito.

O líder máximo neste quesito no século é Jorge Henrique, que sofreu seis pênaltis em 2009 pelo Corinthians, número impressionante levando em conta que, nos outros quatro anos de clube, foi derrubado na área apenas duas vezes.

Veja mais em: Gustavo Silva e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop