Meu Timão

Entrar

Conquista do Corinthians da Libertadores completa nove anos neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.0K 62

Grande dia!

Título do Corinthians na Libertadores completa nove anos; relembre campanha e elenco

visualizações 4.0K comentários 62 13

O dia 4 de julho é especial para o torcedor do Corinthians. Neste domingo, a data marca o aniversário de nove anos da conquista da Libertadores da América.

O Corinthians começou a busca pelo título já na fase de grupos. O Timão pertencia ao Grupo 6, com Cruz Azul, do México, Nacional, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela. A equipe alvinegra terminou esta etapa da competição invicta, com 14 pontos conquistados em quatro vitória e dois empates.

Corinthians estreou na Libertadores com empate em 1 a 1 com o Deportivo Táchira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os resultados garantiram à equipe de Tite o segundo melhor desempenho na competição. Assim, o Timão enfrentou o Emelec nas oitavas de final: o primeiro jogo acabou empatado sem gols, enquanto o segundo foi de vitória alvinegra por 3 a 0.

Nas quartas de final, o Timão deixou para trás o Vasco. Novamente a primeira partida acabou empatada sem gols, mas o segundo duelo teve vitória corinthiana por 1 a 0. A semifinal foi disputada com o Santos e o time de Tite novamente levou a melhor: vitória por 1 a 0 e empate em 1 a 1 no segundo jogo. Vaga na final garantida!

Paulinho marcou de cabeça o gol que garantiu o Corinthians na semifinal da Libertadores em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O primeiro jogo da grande decisão aconteceu no estádio La Bombonera, dia 27 de junho. O Corinthians ia conhecendo sua primeira derrota no torneio, quando Romarinho deixou o banco de reservas e garantiu o empate já nos minutos finais de jogo. A última partida da competição teve o Pacaembu como palco da vitória: Emerson Sheik marcou duas vezes e garantiu o título ao Corinthians.

Para a partida da grande decisão, vale lembrar, o técnico Tite escalou o Corinthians com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Emerson Sheik e Jorge Henrique. No banco de reservas, o treinador ainda contava com Júlio César, Marquinhos, Ramon, Wallace, Douglas, Liedson e Romarinho.

E tem mais: Benja contou em entrevista recente ao Meu Timão como foi cobrir a final da Libertadores

Veja mais em: Libertadores da América e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop