Meu Timão

Entrar

Mosquito foi titular do Corinthians na noite deste sábado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

8.3K 69

Conexão complexa

Sylvinho analisa possibilidade de escalar o Corinthians com Mosquito e Marquinhos juntos

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 8.3K comentários 69 12

O Corinthians ainda busca soluções para reforçar seu ataque. Com a volta de Marquinhos, o torcedor corinthiano passou a se questionar se o jovem poderia ser escalado junto com Mosquito, situação que foi analisada por Sylvinho.

Marquinhos voltou ao Corinthians depois de uma boa temporada no Sport, onde atuava preferencialmente pela direita do ataque. O "problema" é que este é exatamente o lado de menor dificuldade do Timão, que conta com Mosquito.

Questionado sobre a possibilidade de escalar os dois, o treinador corinthiano contou ser contra afirmações de que "dois atletas não podem atuar juntos". No entanto, ele analisou que a viabilidade da dupla dependerá da "conexão" entre eles.

"Não sou partidário de que atletas não podem jogar juntos. É um sistema, conexão complexa, time de futebol. As peças se completam, e parte desse trabalho é nossa também. A resposta também vem deles, que buscam em campo. Outros atletas também podem jogar juntos, vamos vendo de acordo com o jogo, mas volto a repetir, nunca gostei dessa ideia de que atletas não podem jogar juntos", disse, em entrevista coletiva.

Mosquito, vale lembrar, tem sido um dos poucos destaques do Corinthians nos últimos meses de muitas incertezas. O atacante se firmou pela direita e é o desafogo corinthiano no sistema ofensivo.

Agora, a dupla de atacantes volta a treinar sob o comando de Sylvinho e se prepara para enfrentar a Chapecoense. Fora de casa, na Arena Condá, o Timão entra em campo na próxima quinta-feira, Às 21h.

Veja mais em: Gustavo Silva, Marquinhos e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop