Meu Timão

Entrar

Fagner vem apoiando pouco o ataque com Sylvinho

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

19K 252

'Não há necessidade!'

Sylvinho explica posicionamento de Fagner e diz que lateral precisa construir para Gustavo Mosquito

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 252 29

Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza , grande parte da torcida do Corinthians criticou o posicionamento de Fagner, que pouco apoiou o ataque. Em entrevista coletiva após o jogo, Sylvinho explicou a função que deseja do lateral.

"O Gustavo, ele tem dado muitos cruzamentos, ele tem sido o penúltimo passe e entende-se que ele não necessita muitas vezes da passagem do Fagner. Muitas vezes ele necessita e nós já vimos o Fagner chegar e cruzar, hoje teve uma ou duas. No jogo da Chapecoense mais, outros jogos também. Mas, o Gustavo estando ali, o Fagner não há necessidade. Ao contrário, ele tem que construir para o Gustavo", explicou o treinador.

De acordo com Sylvinho, Gustavo Mosquito é uma das peças mais importantes para o ataque do time atual e, por conta disso, não precisa muito da presença de Fagner. Sendo assim, o treinador optou por ter um ganho na parte defensiva segurando mais o lateral.

"Pode ter um atleta amanhã ali canhoto para entrar e o Fagner fazer ultrapassagens ou um outro atleta ali que seja mais característica de meio-campo, que venha mais para dentro e abra o corredor para Fagner. Pode sim, está tudo aberto. Mas, hoje não. Hoje é o Gustavo ali e lembrando o que eu ia dizer, é que Fagner vai para uma Copa do Mundo porque Fagner aprendeu a defender linha de quatro. O Fagner é completo, a gente tira dele o que nós pudermos, parte defensiva, construção de jogo, parte ofensiva e o último passe. O Fagner é um dos melhores laterais brasileiros, eu tenho certeza do que eu estou falando ", justificou.

Ainda seguindo a explicação, Sylvinho diz que prefere ganhar no ataque e na defesa, sendo assim opta por Mosquito solto, enquanto deixa Fagner jogando de forma mais defensiva.

"Eu volto a dizer que eu penso no time no todo e o Gustavo tem nos ajudado muito. Essa é a razão, se o Gustavo jogasse mais pelo lado esquerdo, abriria talvez um corredor aqui. Mas, o Gustavo se sente muito bem. Pode ser que eu fazendo isso, eu ganhe um pouco mais de Fagner. Mas, eu perco o Gustavo e eu não quero perder o Gustavo. Eu quero ganhar os dois", finalizou Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho, Fagner e Gustavo Silva.

Confira mais novidades do Corinthians

252 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop