Meu Timão

Entrar

Sylvinho sofreu primeira derrota fora de casa do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.2K 44

Bem abaixo

Sylvinho admite que primeiro tempo contra o Fortaleza foi o 'pior' do Corinthians sob seu comando

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 44 3

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Técnico da equipe alvinegra, Sylvinho admitiu que o revés fora de casa foi resultado do pior primeiro tempo do Timão sob seu comando.

"Concordo que o time sofreu. Foi o pior primeiro tempo nosso, até em níveis de intensidade abaixo, bem abaixo. No segundo tempo, tenho o entendimento que houve mais equilíbrio, chegamos mais ao gol adversário. A gente que sim que acerte ao gol, mas nem sempre é isso que ocorre, a execução dos lances muitas vezes não saem com perfeição. Foram dois ou três chutes que passaram por cima ou pelos lados, alguns cruzamentos por baixo e por cima, cruzamentos que passaram e não encontraram atletas nossos", disse Sylvinho em coletiva após a partida.

"O segundo tempo sim potencializou com as substituições, mas eu concordo que o primeiro tempo foi abaixo. Temos que corrigir e aprimorar, vamos ter uma semana de trabalho pela primeira vez desde que chegamos. Importante não só para trabalhar, mas que os atletas oxigenem e respirem mais, para depois ter mais uma maratona de jogos em um campeonato como o Brasileiro que exige", completou o treinador.

O domínio do Fortaleza na primeira etapa do jogo foi fundamental para que os donos da casa impusessem um ótimo ritmo nos primeiros 45 minutos. A pressão feita e os espaços encontrados deixaram com que Robson, aos 18 minutos, fizesse o gol da vitória da equipe cearense.

"Houveram espaços, sim. O adversário aproveitou porque eles criaram situações. A correção é de trabalho, de imagem, posicionamento, é dedicação. Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, intenso e arrumado, queríamos ter saído com o resultado, não tenha dúvida. Mas o campeonato é difícil, é longo, e como você citou, temos um jogo dentro de seis dias e todos os jogos são complicados. Temos que nos preparar para cada um porque é um campeonato muito difícil", disse Sylvinho.

Até o momento, o Corinthians tem 14 pontos somados no Brasileirão, tendo três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Com o revés deste domingo, a equipe perdeu duas posições na tabela e terá, como próximo desafio, o Atlético-MG, no sábado, às 19h, em Itaquera.

"Eu acredito num campeonato muito duro e complicado como sempre foi. É difícil jogar aqui. O Fortaleza tem um histórico, neste início de campeonato, com vitórias elásticas. É um time intenso, forte, construído durante anos. É uma situação que precisamos entender no futebol, é um construção de etapas. É um time, como outros, que estão se construindo. Eu não estou feliz, evidentemente, nós queremos sempre mais, buscamos mais, nos exigimos cada vez mais", explicou o treinador.

"Mas são construções, são etapas. Não é a todo custo, é com entrega, que não tem faltado. É com dedicação, e os atletas todos tem feito, tem dado muita intensidade. O campeonato é difícil, as distâncias são longas, até hoje, desde a chegada, são 11 jogos de campeonato Brasileiro ininterruptos. É difícil, os atletas têm desgastes, não é fácil. Queremos mais. Hoje viemos aqui com uma viagem longa, sem descanso, mas é do jogo. Daqui duas semanas, quando voltarem as maratonas de jogo, pode ser que tenhamos mais e o adversário menos. Influencia quando se tem um acumulo grande como esse", finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
DataConfrontoCompetição
17 Jul,
Sáb, 19h00
Corinthians x Atlético-MG Brasileirão
26 Jul,
Seg, 20h00
Cuiabá x Corinthians Brasileirão
01 Ago,
Dom, 16h00
Corinthians x Flamengo Brasileirão
07 Ago,
Sáb, 19h00
Santos x Corinthians Brasileirão
15 Ago,
Dom, 16h00
Corinthians x Ceará Brasileirão

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop