Meu Timão

Entrar

Renato Augusto foi anunciado de forma oficial pelo Corinthians

Agência Corinthians

84K 948

De volta!

Corinthians anuncia a contratação do meia Renato Augusto

Por Meu Timão

visualizações 84K comentários 948 872

O Corinthians anunciou de forma oficial, na manhã desta quinta-feira, a contratação do meio-campista Renato Augusto. Depois de anunciar Giuliano , o campeão brasileiro de 2015 chega como o segundo reforço da temporada. O jogador estava livre no mercado após rescindir com o Beijing Guoan, da China. O contrato com o Timão foi assinado até dezembro de 2023.

O jogador foi anunciado de uma maneira bem diferente. Com a famosa sirene do Parque São Jorge ao fundo, o clube utilizou números binários para escrever RA- veja abaixo.

Minutos depois, o clube divulgou um vídeo com a música Fotos Antigas, do cantor Thiaguinho. A canção ficou marcada por conta de um vídeo, de 2015, do jogador cantando em um pagode no CT Joaquim Grava - veja abaixo.

Por fim, a arte oficial com a foto do jogador. Uma legenda simples: "Ele voltou! Renato Augusto é do Coringão!" - veja abaixo.

Renato Augusto já estava na mira do Corinthians. O jogador tentava a liberação amigável no clube chinês para não ter que acionar a FIFA e forçar a saída após não receber salários, e conseguiu na última terça-feira. Assim, ele se despediu do Beijing Guoan na noite da última quarta-feira.

Aos 33 anos, Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo e se destacou no clube carioca entre 2006 e 2008. Em julho de 2008, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde conviveu com muitas lesões e não conseguiu ter sequência.

Em dezembro de 2012, dias após o título mundial, o Corinthians anunciou a contratação do meio-campista para a temporada de 2013. Em seu primeiro ano, sofreu muitas lesões e também não conseguiu manter boas sequências de atuações.

A partir do segundo semestre de 2014, Renato Augusto viveu seu auge físico. Após trabalho com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o meia parou de sofrer com lesões e virou um dos principais jogadores do Corinthians. Em 2015, foi campeão brasileiro e considerado o melhor jogador da competição.

Após brilhar no Brasileirão, Renato Augusto aceitou proposta do Beijing Guoan, da China, onde jogou entre 2016 e o final de 2020. Neste meio tempo, o meia disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela Seleção Brasileira.

Um dos motivos para aceitar retornar ao clube foi, justamente, a Seleção. De acordo com apuração do Meu Timão, Renato vê o Corinthians como bons olhos para retomar as convocações e disputar a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar .

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Twitter do Corinthians e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

948 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop