Meu Timão

Entrar

Técnico Sylvinho durante último treino do Corinthians antes do jogo contra o Flamengo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.0K 29

Desajuste

Corinthians volta a sofrer gols de escanteio após dez jogos 'anulando' tática

visualizações 1.0K comentários 29 3

O Corinthians teve uma partida desastrosa contra o Flamengo e praticamente não tem algo de bom para tirar do duelo. Um dos pontos que compõe todo esse cenário, aliás, diz respeito a uma parte bastante trabalhada pela comissão técnica e que vinha dando certo nos últimos jogos: a bola parada defensiva.

Depois de dez jogos conseguindo passar livre nos escanteios adversários, o time voltou a sofrer um gol dessa forma quando Arrascaeta cobrou na segunda trave, Gil perdeu a marcação e Gustavo Henrique cabeceou para fazer 2 a 0.

A última vez em que o Timão havia sido superado dessa forma tinha sido no revés por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. Naquela ocasião, Artur cobrou na primeira trave e Aderllan subiu mais alto que a defesa para empatar o jogo.

Entre esses jogos, dez partidas realizadas pela equipe e 43 escanteios para os times adversários. Apenas três finalizações surgiram dessas bolas paradas no período. Curiosamente, o Flamengo também finalizou três vezes em jogadas originadas em escanteios.

Ao mesmo tempo que não sofre tanto com escanteio, o Timão sofre com a bola aérea. Dos dez gols sofridos no período, cinco foram em bolas aéreas jogadas para a área - além de um pênalti cometido por Jô em lance desse tipo.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop