Meu Timão

Entrar

Fábio Santos durante empate entre Corinthians e Santos, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.1K 97

Mal demais

Fábio Santos destoa no Corinthians em clássico e soma número alto de bolas perdidas

visualizações 4.1K comentários 97 13

Fábio Santos não teve a melhor da suas apresentações na partida do último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Poucas coisas explicam isso tanto quanto o número de bolas perdidas pelo defensor durante o duelo - foi disparado o que mais desperdiçou a posse.

Na partida contra o rival, Fábio perdeu a bola em 23 oportunidades, número incrivelmente alto para um defensor, que normalmente não encontra tanta pressão na marcação realizada em seu setor do campo.

Para se ter uma ideia, Fábio perdeu quase mais vezes a redonda do que o trio de ataque corinthiano somado. Adson, com seis, Jô, com nove, e Gustavo Mosquito, com dez, chegaram a 25 posses perdidas, apenas duas a mais que o canhoto sozinho.

Os números foram levantados pelo SofaScore e levam em conta qualquer ocasião em que uma ação do atleta leva a equipe a perder a bola. Ou seja, entram na conta não apenas passes errados, mas também cruzamentos mal executados e finalizações que não resultem em gol ou bola parada para o Timão.

Fábio ainda teve uma baixa porcentagem de acerto nos passes, ficando na casa dos 79%, errou cinco dos seis cruzamentos que tentou durante a partida, foi driblado em uma oportunidade e não conseguiu nenhum drible a seu favor.

Veja mais em: Fábio Santos e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

97 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop