Meu Timão

Entrar

Doriva, Sylvinho e Lázaro comemoram o gol do Corinthians contra o Ceará, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

13K 68

Muita qualidade

Sylvinho elogia Renato Augusto e detalha como pensa em utilizar o meia no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 68 9

O técnico Sylvinho teceu vários elogios ao meia Renato Augusto após a vitória do Corinthians sobre o Ceará, na domingo, na Neo Química Arena . Para o comandante, a qualidade do jogador ficou evidente mesmo com o pouco tempo em campo - e a minutagem deve demorar a crescer.

"O Renato é um atleta experiente, de muita qualidade, não está pronto evidentemente, mas nós já sabíamos da importância de poder utilizá-lo a partir de 30 minutos", comentou o treinador corinthiano, explicando o posicionamento tático que pensa para o camisa 8.

Assim como antecipou o Meu Timão, Renato já trabalhou nos treinamentos dos dois lados de armação no 4-1-4-1 , normalmente alternando conforme o seu companheiro, e também já foi utilizado como um primeiro volante para situações específicas.

"A origem, o padrão Renato é num tripé de meio-campo pelo lado esquerdo, mas obviamente pela qualidade e experiência do atleta, ele também pode jogar pelo lado direito, caso haja necessidade. E em algum momento, depende do trio, ele pode sim fazer o primeiro também, que já o fez em algum momento passado. A qualidade física, técnica e a experiência do atleta permite tudo isso", detalhou o comandante.

"Uma grande estreia, com um gol, uma boa performance, sempre ajudando, enfim, ele ocupou sim, de repente até a dois em algum momento com o Gabriel por pouco tempo, antes da entrada do Xavier. Mas é um atleta bem versátil e que ajuda bastante", completou.

De acordo com o comandante, a ideia de promover a reestreia do jogador no clube se deu principalmente para que o Corinthians conseguisse sair mais facilmente da pressão adversária, principalmente com a qualidade do ex-meia da Seleção.

Para Sylvinho, o resultado acabou sendo bem sucedido e dá a ideia de como o atleta pode contribuir para a equipe mesmo sem iniciar as partidas - rotina que deve se manter por mais um certo período no Corinthians.

"Nós precisávamos um pouco de mais controle de jogo, mais posse de bola, e por incrível que pareça, logo depois da substituição o Renato já conseguiu dominar duas, três bolas, o time se posicionou bem, teve um pouco acesso ao campo adversário e depois fomos fazendo algumas outras trocas que eram importantes para manter o time em campo bem e sair com o resultado positivo. O Renato fisicamente e geneticamente é um atleta potente, forte e quando estiver no seu melhor momento vai ajudar bastante todo esse setor de meio campo e em duas ou três funções que ele possa realizar. O clube, a parte da fisiologia, junto com a técnica, pouco a pouco, vai sinalizar quando o Renato vai estar realmente pronto para poder começar um jogo. Não é o momento ainda, e a gente vai utilizando ele em 30 minutos, de repente até 45", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho, Renato Augusto e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop