Meu Timão

Entrar

Gustavo Mantuan sofreu uma lesão no ligamento em outubro de 2020 e vive expectativa para voltar a jogar

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.4K 32

Cautela

Sylvinho revela susto com Mantuan e elogia potencial do atleta; meia está com Covid-19

Por Meu Timão

visualizações 6.4K comentários 32 3

Um dos mais recentes xodós da torcida do Corinthians, o meia Gustavo Mantuan está recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, sofrida em outubro de 2020. Apesar de já liberado para voltar a atuar, o jogador foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira e ainda vai demorar mais um pouco para ficar à disposição.

Na coletiva deste domingo, após a vitória contra o Ceará, Sylvinho foi questionado sobre o que estaria pensando para o retorno de Mantuan. O treinador demonstrou cautela, mas não poupou elogios ao jovem.

“O Gustavo Mantuan é um jogador de qualidade, potente e que desde a nossa chegada estava em um período de transição de algumas lesões, infelizmente complicadas, que levavam tempo para sua recuperação, e se acumularam uma em cima da outra. É um atleta que a gente está tomando todos os cuidados, ele tá sim liberado pelo departamento médico, mas é um atleta que requer todos os cuidados nos treinamentos. A gente tem olhado com muito carinho por essa volta dele, pela mecânica do atleta, corrida, estar em campo", disse Sylvinho.

Mantuan se lesionou em uma partida pela Seleção Sub-20. Na ocasião, a equipe enfrentou o time Sub-23 do próprio Corinthians. O lance aconteceu em um cruzamento, no segundo tempo do amistoso, quando o jogador pisou errado no gramado. A lesão aconteceu dias depois do jogo contra o Vasco, em que o meia teve seu grande momento com a camisa do Timão no profissional. Esta é a terceira lesão no ligamento sofrida pelo atleta.

O fator psicológico após a lesão também é determinante. Sylvinho explicou que, em um recente treinamento, Mantuan chegou a ter uma torção leve, mas que ficou preocupado com a gravidade no momento do toque. O treinador destacou que o meia segue se recuperando pelo período de inatividade.

"Há um período atrás, uma bola tocou no tornozelo, virou o pé e ele ficou um pouco preocupado, mas nada mais que uma torção. O que eu quero dizer, é que o atleta também tá se refazendo de todo este período inativo de jogos. Esperamos que essa etapa se apresse, e os feedbacks sejam cada vez melhores e ele possa em um futuro breve ter as condições de jogo, de estar convocado e poder seguir a sua carreira de forma normal”, completou Sylvinho.

O jogador completou 20 anos no último mês de junho. Por conta do Covid-19, o meia está isolado apesar de não apresentar sintomas. Ele só retornará aos treinos com o grupo após o período de isolamento, que costuma ser de no mínimo dez dias. Gustavo Mantuan tem contrato com o Corinthians até 5 de janeiro de 2025.

Veja mais em: Sylvinho, Gustavo Mantuan e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop