Gustavo Mantuan testa positivo para a Covid-19 e é afastado dos treinos no Corinthians
12 mil visualizações 202 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O meia-atacante Gustavo Mantuan testou positivo para a Covid-19 e foi afastado das atividades do Corinthians. A informação foi divulgada pelo Timão nesta segunda-feira e, pelo tempo que tem sido usado na recuperação dos atletas da doença, o jovem será desfalque para encarar o Athletico, no próximo domingo.
Segundo nota publicada pelo próprio clube, o atleta está "afastado dos treinamentos e isolado" e "não apresenta sintomas e está sob cuidados e orientações do departamento médico do clube".
Mantuan é o primeiro caso positivo em três meses no elenco profissional e ocorre justamente quando o jogador se mostrava pronto para retornar às partidas, dez meses depois de romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Notícias relacionadas
O último diagnosticado com a doença foi o lateral-direito Fagner, em maio deste ano, na reta final do Paulista. O defensor perdeu até a semifinal do Estadual, retornando ao batente em dez dias - provável prazo de recuperação para Mantuan.
O Timão é um dos times com o maior número de casos confirmados de Covid-19, passando por um surto desde o primeiro jogo da temporada passada. Naquela ocasião, Vitinho iniciou uma sequência que culminou em um máximo de 14 atletas afastados ao mesmo tempo.
Combatida pela vacinação em massa em São Paulo e em tendência de queda, a pandemia segue alta no Brasil para os padrões internacionais: foram quase 14 mil novos casos apenas no último domingo. Há temor do poder público estadual pelos efeitos da variante Delta, mais infecciosa, nos próximos meses.