Meu Timão

Entrar

Mantuan vinha treinando bem e havia a expectativa que ele pudesse retornar ao Corinthians no domingo

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

12K 202

Baixa

Gustavo Mantuan testa positivo para a Covid-19 e é afastado dos treinos no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 202 50

O meia-atacante Gustavo Mantuan testou positivo para a Covid-19 e foi afastado das atividades do Corinthians. A informação foi divulgada pelo Timão nesta segunda-feira e, pelo tempo que tem sido usado na recuperação dos atletas da doença, o jovem será desfalque para encarar o Athletico, no próximo domingo.

Segundo nota publicada pelo próprio clube, o atleta está "afastado dos treinamentos e isolado" e "não apresenta sintomas e está sob cuidados e orientações do departamento médico do clube".

Mantuan é o primeiro caso positivo em três meses no elenco profissional e ocorre justamente quando o jogador se mostrava pronto para retornar às partidas, dez meses depois de romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

O último diagnosticado com a doença foi o lateral-direito Fagner, em maio deste ano, na reta final do Paulista. O defensor perdeu até a semifinal do Estadual, retornando ao batente em dez dias - provável prazo de recuperação para Mantuan.

O Timão é um dos times com o maior número de casos confirmados de Covid-19, passando por um surto desde o primeiro jogo da temporada passada. Naquela ocasião, Vitinho iniciou uma sequência que culminou em um máximo de 14 atletas afastados ao mesmo tempo .

Combatida pela vacinação em massa em São Paulo e em tendência de queda, a pandemia segue alta no Brasil para os padrões internacionais: foram quase 14 mil novos casos apenas no último domingo. Há temor do poder público estadual pelos efeitos da variante Delta, mais infecciosa, nos próximos meses.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Gustavo Mantuan, Departamento Médico e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

202 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop