Meu Timão

Entrar

Corinthians e Ceará empataram em 2 a 2 pelo Brasileirão de Aspirantes

Agência Corinthians

4.3K 60

Na raça!

Corinthians marca no fim e empata com Ceará em estreia da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

2 X 2

Por Meu Timão

visualizações 4.3K comentários 60 2

Corinthians e Ceará se enfrentaram nesta sexta-feira pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na Fazendinha, a partida terminou empatada em 2 a 2. Matheus Matis e John Kleber marcaram pelo Timãozinho.

Com o primeiro ponto conquistado no Grupo A, o Corinthians fica empatado com o Ceará na segunda posição. Os outros dois times que fazem parte do grupo, Grêmio e Figueirense, se enfrentaram e a equipe gaúcha venceu por 9 a 0.

Anota aí, Fiel! A equipe Sub-23 do Corinthians volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, dia 26, quando enfrenta o Figueirense pela segunda rodada, no Estádio Orlando Scarpelli.

Escalação

Danilo mandou o Corinthians a campo com: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Léo Paraiso, Gabriel Araújo e Luan Vitor; Thiaguinho, Kauê Souza Hugo Borges, Rafael Bilu e Richard; Matheus Matias.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians sofreu com o ímpeto do time do Ceará nos minutos iniciais do primeiro tempo. Os visitantes subiram a marcação e sufocaram a saída alvinegra, ficando com a bola e criando oportunidades de gol. A defesa do Timãozinho não conseguia colocar a bola no chão e sair jogando, e abusava dos chutões.

Passado os primeiros instantes do jogo, o Corinthians se reencontrou na partida. Aos 18 minutos, surgiu a primeira oportunidade de gol. Matheus Matias recebeu bola longa no ataque, esperou a chegada de Bilu e tocou para o camisa 10, que dominou e bateu de fora da área para a defesa do goleiro cearense. Novamente com Bilu, o Timão chegou com perigo aos 25 minutos. O atacante partiu com a bola dominada, driblou dois defensores e bateu cruzado para fora.

Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Luan Vitor escapou para o ataque, infiltrou na área e foi puxado. O árbitro assinalou pênalti. Matheus Matias converteu e abriu o placar para o time alvinegro.

Após o tento, o Ceará retomou as rédeas do confronto. Pelos lados, surgiam as melhores jogadas da equipe, que tramava bons ataques, mas pecava na finalização, exigindo pouco do goleiro Guilherme Vicentini. Os contra-ataques eram a principal arma do Corinthians. Aos 43, em saída pela esquerda, a bola chegou em Matheus Matias na área. Ele finalizou de primeira e a bola bateu na trave. No rebote, o corinthiano mandou nas mãos do arqueiro.

Aos 47 minutos, foi a vez de Hugo Borges perder outra oportunidade de ampliar o placar. O ataque corinthiano tocou bola dentro da área antes de acionar o camisa 7 livre de marcação, mas ele bateu para fora. Dessa forma, os times foram para o intervalo com o 1 a 0 no marcador.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com comportamentos parecidos. O Ceará pressionava pela bola e alugava o campo do Corinthians, que por sua vez explorava os contra-golpes pelos lados.

A pressão dos visitantes finalmente deu resultados aos 10 minutos. A defesa corinthiana errou cobrança de lateral próxima à área de Guilherme Vicentini e a bola sobrou para o ataque cearense. Marquinhos finalizou e deixou tudo igual novamente.

Aos 20 minutos, Danilo promoveu as primeiras duas alterações no time. Gabriel Fernandes e Matheus Melo entraram nos lugares de Kauê Souza e Richard. Pouco tempo depois, o Ceará conseguiu mais uma roubada de bola no campo do Timão. A recuperação aconteceu pelo lado esquerdo e a bola girou até o direito, onde achou Wendson, que limpou da zaga e bateu para o gol, virando a partida.

O Timãozinho colocou mais uma bola na trave aos 31 minutos. Em cruzamento vindo da direita, Matheus Matias subiu e cabeceou para a meta. O goleiro Davi chegou a desviar e a bola tocou no travessão.

Nos minutos finais, o Corinthians abusava das bola aéreas. Com a vantagem, o Ceará se fechou e conseguia neutralizar as ações ofensivas corinthianas. Mas aos 44 minutos, em um dos muitos escanteios cobrados por Hugo Borges, o atacante John Kleber, que saiu do banco, testou para o gol e empatou o duelo. A igualdade persistiu até o apito final.

Veja mais em: Crônica, Base do Corinthians, Corinthians Sub-23 e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop