Meu Timão

Entrar

Corinthians tem vários jogadores que atuaram na Seleção por Copas do Mundo

Imago by Getty Images

5.4K 23

Pesado!

Corinthians chega a cinco jogadores que disputaram Copa no elenco e se aproxima de recorde histórico

visualizações 5.4K comentários 23 6

O Corinthians tem agora no seu elenco cinco atletas que disputaram Copas do Mundo. Líder nesse quesito no futebol brasileiro desde a chegada de Renato Augusto, já que ultrapassou os três do Flamengo (Maurício Isla, Filipe Luís e De Arrascaeta), o Timão reúne os nomes de Cássio, Fagner, Renato, Willian e Jô.

Quando ainda estava no Atlético-MG, Jô atuou no Mundial em 2014 ao lado de Willian. O meia ex-Arsenal seguiu no grupo para o Mundial seguinte, enquanto o restante do quarteto esteve presente apenas na disputa de 2018, na Rússia. Fagner e Renato, por sinal, tiveram participação relevante no torneio.

Não é a primeira vez que isso acontece na história do clube, mas também não é algo dos mais comuns. O período mais "frutífero" nesse sentido se entre as décadas de 1950 e 1970 no clube.

No ápice, entre 1973 e 1974, o Corinthians teve seis atletas que jogaram Copa do Mundo ao mesmo tempo no elenco. Eram eles Ado, Brito, Baldocchi, Zé Maria, Rivellino e Roberto Miranda, todos presentes no elenco tricampeão mundial no México, em 1970.

As Copas do atual elenco do Corinthians

Jô - 2014

Jô, à esquerda, durante partida das oitavas de final da Copa, contra o Chile, em 2014

Imago by Getty Images

Convocado para o Mundial no Brasil, Jô era o reserva de Fred na Seleção de Luis Felipe Scolari. Ele foi utilizado no segundo tempo das partidas contra o México, na fase de grupos, e frente ao Chile, nas oitavas de final, além de ter sido titular da equipe na disputa de terceiro lugar, contra a Holanda.

Willian - 2014 e 2018

Willian na partida contra o México, em 2018, quando deu passe para o gol de Neymar

Imago by Getty Images

O meia Willian é uma das principais referências em termos de Seleção Brasileira. Fez parte de ambos os ciclos da equipe para os Mundiais de 2014 e 2018, sendo um reserva aproveitado no primeiro e titular no segundo, normalmente atuando como ponta direita da equipe. Contra o México, nas oitavas de final de 2018, deu uma assistência para o gol de Neymar.

Cássio - 2018

Cássio, à esquerda, com Alisson e Éderson durante a disputa da Copa do Mundo

Imago by Getty Images

O goleiro corinthiano ficou com a vaga de terceira opção no setor atrás de Alisson e Éderson para o Mundial da Rússia. Ficou no banco de reservas durante todo o torneio.

Fagner - 2018

Fagner em duro embate com Hazard, durante as quartas de final da Copa de 2018

Imago by Getty Images

O lateral corinthiano chegou ao Mundial em recuperação de lesão na coxa e começou o torneio na reserva de Danilo, que se machucou na estreia. Depois, assumiu a titularidade na segunda partida, contra a Costa Rica, e não perdeu mais, mesmo com a recuperação do concorrente, atuando os 90 minutos em todas as partidas que se seguiram dali até as quartas, contra a Bélgica.

Renato Augusto - 2018

Renato Augusto comemora seu gol contra a Bélgica depois de vencer o goleiro Courtois

Imago by Getty Images

Outro que chegou à Copa do Mundo recuperando-se de lesão, Renato foi reserva utilizado em quatro das cinco partidas da equipe, mas sempre no segundo tempo. Sem conseguir somar 60 minutos em campo, foi protagonista contra a Bélgica ao marcar o gol brasileiro e ver um chute passar raspando na bola que poderia ser o empate.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção, Willian, Cássio, Fagner, Jô e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop