Meu Timão

Entrar

Willian pode reestrear já contra o Juventude, na terça-feira, na Neo Química Arena

Reprodução/ Instagram

3.6K 20

Demorou, mas voltou

Willian volta ao Corinthians com maior espaço entre passagens no clube na história

visualizações 3.6K comentários 20 1

O meia Willian volta ao Corinthians pouco mais de 14 anos depois de deixar o clube rumo ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e conclui nesse cenário o retorno de um jogador com o maior espaço entre a primeira e a segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge nos quase 111 anos da história alvinegra.

A diferença entre o último jogo e o próximo, que pode ser tão breve quanto o contra o Juventude, no dia 7 de setembro, na Neo Química Arena, será de pelo menos 14 anos, algo que nunca havia acontecido na história alvinegra.

O outrora detentor da marca era justamente um futuro companheiro do jogador: o centroavante Jô. O atual camisa 77 demorou 11 anos e 2 meses para retornar ao clube entre 2005 e 2017, na sua segunda passagem pelo clube alvinegro.

Movimento mais comum com as saídas cada vez mais cedo dos jovens atletas do futebol brasileiro, os retornos de atletas após períodos longe do clube ocorreram diversas vezes na história, mas com um espaçamento menor entre eles.

Casagrande, por exemplo, levou sete anos e quatro meses para voltar ao Timão depois de deixar o clube, em 1986, e retornar ao Parque São Jorge em 1994, praticamente encerrando a carreira ali.

Todos do meio-campo mágico do final dos anos 90 retornaram ao Timão entre quatro e cinco anos depois das respectivas saídas. O período mais longo foi o de Marcelinho, que demorou cinco temporadas entre 2001 e 2006 para retornar - em uma passagem que não fez jus à sua história no clube.

Veja mais em: Willian e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop