Meu Timão

Entrar

Corinthians chegou em todas as finais do Brasileirão Feminino desde 2017

Marco Galvão/Agência Corinthians

1.8K 19

Desde 2017!

Corinthians chega à quinta final consecutiva do Brasileirão Feminino; relembre

visualizações 1.8K comentários 19 3

No último domingo, o Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1 e confirmou a vaga na final do Brasileirão Feminino . Esta será a quinta decisão consecutiva da equipe comandada por Arthur Elias.

Desde 2017, um ano após a reativação da modalidade no clube, o Corinthians chegou em todas as finais do Campeonato Brasileiro, sendo campeão em duas delas. Na primeira vez que o Timão chegou na final do Brasileirão, há cinco anos, a equipe encarou o Santos na final, mas acabou sendo derrotado pelo adversário.

Em 2018, ano da primeira conquista do Brasileirão Feminino, a decisão foi contra o Rio Preto. A equipe do Parque São Jorge venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, na volta, goleou por 4 a 0 para garantir o título inédito na ocasião.

Já em 2019, o Corinthians acabou não conseguindo o bicampeonato. A equipe não foi derrotada pela Ferroviária em nenhuma das partidas, mas o time de Araraquara levou a decisão para os pênaltis após dois empates e ficou com o título Brasileiro daquela temporada.

Mas a segunda taça não demorou para vir. O bicampeonato Brasileiro do Corinthians no feminino veio em 2020. A equipe venceu o Palmeiras na semifinal e não deixou barato para o Avaí/Kindermann na decisão: após um 0 a 0 fora de casa, o Timão venceu por 4 a 2 na Neo Química Arena e levantou o caneco.

Agora, em 2021, o Corinthians decidirá o título Brasileiro contra o seu maior rival: o Palmeiras. As adversárias chegam pela primeira vez na final, enquanto as corinthianas buscam o tricampeonato - se vencer, inclusive, o Corinthians desempata com a Ferroviária e assume como a equipe que mais vezes ganhou o Brasileiro Feminino.

Em tempo: até a manhã desta segunda-feira, dia 6 de setembro, a CBF não confirmou as datas da final do Brasileirão Feminino. A expectativa é que as disputas ocorram nos dias 12 e 26 de setembro. Com a melhor campanha na competição, o Corinthians decide em casa.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop