Meu Timão

Entrar

Giuliano tenta cabeçada no meio-campo do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

7.5K 70

Empacado

Análise: Corinthians descobre que virou um alvo no Brasileiro, mas tem feito inédito

visualizações 7.5K comentários 70 4

Pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu um ponto por puro e simples talento individual de um jogador seu. Ainda que Gustavo Mosquito tenha sido importantíssimo em várias partidas, em nenhum momento surgiu um gol do puro talento do ponta como foi o de falta de Róger Guedes contra o Juventude, nesta terça.

O primeiro tempo mostrou um pouco do que a torcida do Corinthians ansiou por quase dois meses para ver: Giuliano e Renato Augusto trocando passes e abrindo espaço na zaga adversária. O problema é que a bola não foi por tanto tempo assim dos alvinegros - e a fase defensiva também exigiu bastante.

Aí a dificuldade de ocupar espaços ficou latente. Gabriel não é um volante que tenha por característica proteger a frente da área com a sua presença, gostando mais de perseguir o adversário de lado a lado. Renato e Giuliano, portanto, precisariam de muita pressão no portador da bola, mas a condição física ainda impede isso.

Por isso os 45 minutos foram de grande atuação do meio-campo do Juventude, em especial o meia Wagner, sempre achando um espaço livre para receber e organizar a equipe. Foi assim que os visitantes pressionaram no começo do jogo, mantiveram uma linha alta e conseguiram seu gol, em bom lance trabalhado até a cabeçada de Ricardo Bueno.

Estreante da noite, Róger Guedes se dedicou muito na marcação e por vezes apareceu na bandeirinha de escanteio da defesa corinthiana. Faltam ao ponta, porém, a força e a intensidade necessárias para se dedicar atrás e ser efetivo na frente. A mentalidade, no entanto, está clara e merece ser elogiada.

Sylvinho optou pelo mesmo time na etapa final e o cenário foi semelhante, com mudanças apenas à medida em que o Juventude, jogando uma decisão, cansava. Jogador a jogador, o time gaúcho foi mudando, diminuindo o ritmo e dando um pouco mais de tempo para o Corinthians pensar o jogo.

Luan e Gabriel Pereira entraram, com o Corinthians buscando espaçar a defesa adversária. Os lances saíram majoritariamente pelo lado direito, com o canhoto abrindo espaço para o apoio de Fagner. O lateral, como sempre, foi perigoso no ataque e quase deu assistências para Jô e Róger Guedes, em finalizações que passaram perto do gol adversário.

O gol, no entanto, só foi capaz em um esforço individual. Após falta sofrida por Fábio Santos na lateral da área, Róger Guedes cobrou por cima da barreira e angariou um ponto. Feito inédito e talvez o lance mais animador da esperada estreia do atacante.

Veja mais em: Róger Guedes, Renato Augusto e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Michael
    Michael Silva #513
    Acho que a maioria da torcida estava com oba oba, pensando em goleada, não respeitaram o adversário que jogou muito bem, foram extremamente organizados taticamente, foi um jogo difícil.

    Não sou defensor do Sylvinho, pelo contrário, já o critiquei bastante, porém, não considero que hoje foi tão culpa dele assim.

    Acredito que escalou o time certo, e acertou nas substituições, confesso que nos 30 do segundo tempo eu esperava ver Cantillo e Piton nos lugares de Gabriel e FS, pois o Juventude não tinha mais força pra atacar e recuou totalmente.

    Devemos levar em conta que RA8 e Roger Guedes ainda estão sem ritmo, o time ainda não tem entrosamento, e o adversário vem de uma sequência sem perder.

    E a parte da culpa do Sylvinho é a falta de variação, é fácil de anular seu esquema pois é engessado, se não variar será sempre anulado.
  • Dilson
    Dilson Tosta

    O que aconteceu com Mosquito? Tenho achado muito afobado nos últimos jogos... Sei lá, caiu o rendimento

  • Publicidade

  • Todos os comentários (70)

    Bernardo
    Bernardo Sá #21

    Tem que se impor
    Vamo que vamo

  • Carlos
    Carlos Monteiro #759

    Eu achei a escalação errada, temos que jogar no 4 4 2, com Cássio, Fagner, João V. Raul, Fabio S, Gabriel, Roni, RA8, Giuliano, Willian(Mosquito) e RG.
    O time precisa de proteção no meio até RA8 e Giuliano estarem bem fisicamente. E se eu não me engano o RA8 jogou bem com o Jadson porque o cão de guarda do Ralf era o monstro.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    O time precisa se reencontrar logo com o bom futebol, não temos mais tempo a perder!

  • Bruno
    Bruno Pimenta

    Acho que syvinho demorou a mexer no time

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop