Meu Timão

Entrar

Róger Guedes ganhou elogios de Sylvinho

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

4.9K 47

Com moral!

Sylvinho elogia Róger Guedes, diz que atacante é 'completo' e pede tempo para adaptação de reforços

Por Meu Timão

visualizações 4.9K comentários 47 8

O Corinthians só empatou com o Juventude , em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 1. Com um jogo ruim, o time de Sylvinho viu Róger Guedes marcar um golaço de falta e ser um dos poucos destaques da partida.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Corinthians elogiou o camisa 123 e revelou que o atacante pode jogar em todas as funções no ataque do Timão.

"O Róger é um atleta, como outros, que tem capacidade de jogar em uma ou duas funções, é a realidade dele. Começou pela direita a trajetória, teve outro período pela esquerda. Quando ele foi pra China, jogou na esquerda e como atacante, mas mais de 75% sem ser referência, mas sim como um segundo atacante. Ele pode jogar pelos lados, qualquer um dos dois, e de centroavante, ou como segundo, como ele já fez na China. Ele é completo e pode ter funções diferentes", ressaltou Sylvinho.

Recém chegado ao Corinthians, Róger Guedes disputou a sua primeira partida desde dezembro de 2020. Além dele, Renato Augusto e Giuliano ainda buscam bom condicionamento físico, o que fez Sylvinho ser questionado sobre a condição física do atacante, que ficou em campo durante todo o jogo.

"Róger está treinando há uns seis, sete dias, desde a apresentação tem 10 com o período de testes. Vem de inatividade longa, mas é jovem, saudável, parte da característica é o físico. Ele tem técnica, é diferenciado e a potência física dele é privilegiada. Ele já se colocou à disposição, a gente monitorava, imaginávamos que nos 70 minutos iria decair, mas ele deu sinais de continuar, se sacrificar no defensivo, ir até o fundo. Ele foi premiado com gol, e também nos premiou", falou o treinador.

Mesmo com Róger Guedes jogando os 90 minutos, Sylvinho pediu mais tempo para os reforços que chegaram ao Corinthians na janela. De acordo com o treinador, o time ganhou um salto de qualidade, mas precisa esperar para que todos estejam em condições física ideais.

"Os que estão chegando vão qualificando o grupo, mas precisam de tempo, adaptação, respondem nos treinos, mas são atletas que podem oscilar sim, vêm de histórias diferentes, inatividades diferentes, potencial diferente... vamos construindo aos poucos. O grupo é forte e está buscando seu espaço", finalizou.

Veja mais em: Sylvinho e Róger Guedes.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop