Meu Timão

Entrar

Corinthians quitou parte da dívida com a base

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

26K 84

Pagou!

Corinthians quita parte da dívida com jogadores da base

Por Luis Speyer Fabiani

visualizações 26K comentários 84 111

O Corinthians solucionou parte de sua dívida com jogadores da base. A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria pagou, nesta quarta-feira, um mês de ajuda de custo que estava atrasada aos jovens jogadores que possuem contrato de formação.

Com isso, a dívida, que correspondia a dois meses de atraso, agora compreende a um período. O Corinthians reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível.

O atraso no pagamento das pendências foi revelado com exclusividade pelo Meu Timão ainda nessa quinta-feira. A reportagem tentou contato com a assessoria do clube, mas não obteve resposta até o momento.

Hoje, os responsáveis pelas categorias de base são Carlos Brazil, gerente geral, e Osvaldo Neto, diretor estatutário. É importante ressaltar que a dívida não se aplica a todos os atletas das categorias de base, restringindo-se àqueles que possuem contrato de formação, situação mais comum para categorias inferiores ao Sub-20.

A base do Corinthians tem sido palco de bastidores quentes em 2021. Em julho, o Meu Timão revelou, com exclusividade, um desentendimento interno acerca da continuidade de Tarcísio Pugliese, então treinador da equipe sub-20 . Pouco tempo depois, outro conflito resultou na separação do Sub-23 das demais categorias .

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop