Meu Timão

Entrar

Corinthians está na disputa do título da LDB com outras oito equipes

João Pires/LNB

890 8

Revés

Corinthians estreia na fase final da LDB com derrota para o Franca

Por Meu Timão

visualizações 890 comentários 8 1

O Corinthians estreou com derrota na fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021 na noite desta segunda-feira. No Ginásio Antônio Prado Júnior, no clube Paulistano, a equipe alvinegra Sub-22 foi superada pelo Sesi Franca pelo placar de 79 a 56. As parciais foram de 10 a 24, 14 a 11, 15 a 22 e 17 a 22.

Desde o primeiro quarto, a equipe do interior paulista dominou a partida e fez o Timão correr atrás do resultado. Mesmo com boas atuações de Pedro Nunes (21 pontos e cinco rebotes), Dalaqua (14 pontos) e Djalo (quatro pontos e 11 rebotes), o time corinthiano não conseguiu ameaçar o Franca na liderança do placar.

A fase final é dividida em duas partes. Em um primeiro momento, os oito times ainda na disputa foram divididos em dois grupos. No Grupo D, Corinthians tem a companhia de Pinheiros, Rio Claro e Sesi Franca. Dentro do grupo, todas as equipes se enfrentam em turno único e os dois melhores se classificam. Depois, o campeonato passa para a fase de mata-mata, com semifinal e final, ambas em jogo único. Na outra chave, no Grupo C, estão Paulistano, São Paulo, Cerrado e Minas.

Paralelamente às finais principais, o torneio também irá promover a disputa de quinto a oitavo lugar. Nela, estarão os terceiros e quartos colocados de cada grupo, se enfrentando no mesmo esquema de mata-mata.

O Timão ainda tem dois compromissos na primeira etapa da fase final na LDB para buscar a classificação. Na terça, enfrenta o Pinheiros, às 13h30. Na quarta, pega o Rio Claro, às 11h15.

Veja mais em: Basquete e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop