Meu Timão

Entrar

Adriana marcou quatro gols no mata-mata do Brasileirão Feminino após se recuperar da lesão no joelho esquerdo

Marco Galvão/Agência Corinthians

990 7

Superação

Adriana revela como médico do Corinthians a motivou em recuperação após corte na Seleção

Por Giovana Duarte e Julia Raya

visualizações 990 comentários 7 1

Autora de um dos gols da final do Brasileirão Feminino no último domingo, quando o Corinthians ergueu o tricampeonato nacional, a atacante Adriana passou por momentos delicados antes do mata-mata da competição.

A camisa 16 do Timão havia sido convocada para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas acabou cortada após sofrer uma lesão no menisco medial ao ter um entorse em um dos treinamentos. Em entrevista ao Meu Timão, a atacante corinthiana contou que a motivação para se recuperar só veio após consulta com Joaquim Grava, médico do Corinthians.

"Assim que aconteceu a lesão lá nos Estados Unidos foi um momento bem difícil pra mim. No início, eu não queria aceitar mais uma vez estar sendo cortada, como foi em 2019 no Mundial, que fiquei fora. Foi muito difícil, acredito que foi uma das lesões mais difíceis da minha carreira. Já passei por isso, foi a terceira vez, e veio muita coisa na minha cabeça. Eu tentei ficar um pouco afastada, uma semaninha até chegar aqui. Daí eu fui no (Joaquim) Grava, descobri a gravidade da lesão e que era um tempo menor de recuperação, um mês. Isso de alguma maneira me deixou mais motivada, eu sabia que não ia perder jogo com o Corinthians, porque era a pausa pra Olimpíada", relembrou Adriana.

Apesar de ter perdido os Jogos Olímpicos, Adriana teve 44 dias para se recuperar. A atleta buscou o apoio da família, da esposa e, de quebra, ainda firmou uma amizade com um dos grandes atletas do elenco masculino: Renato Augusto. O meia ajudou a atacante com conselhos e fez Adriana confiar que voltaria a jogar em alto nível .

"Lógico que fiquei triste por perder a Olimpíada, mas essa foi a parte que mais me motivou. Como eu sempre falo, busquei força com minha família e minha esposa, que são pessoas que eu sei que vão estar sempre do meu lado. E o Corinthians me deu todo suporte de estar tratando com profissional mais uma vez, acredito que isso me ajudou muito em poder compartilhar conversas com o próprio Renato Augusto, pude treinar com ele algumas vezes, semanas, isso foi importante e me ajudou a crescer muito. Essa lesão também me ensinou muita coisa e eu tenho certeza que estou muito mais forte", afirmou a atacante.

Já recuperada, com sete gols na atual temporada e com o título Brasileiro, Adriana agora foca na disputa do Paulistão Feminino - o Corinthians lidera a competição com 19 pontos. Além disso, em novembro, a atacante estará com a equipe na Libertadores. Tanto no estadual, quanto no continental, o Timão busca o tricampeonato.

Até aqui, a corinthiana tem 102 jogos disputados com a camisa do Timão, sendo 84 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Nessas partidas, Adriana marcou nada menos do que 52 gols.

Veja mais em: Adriana e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

7 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop