Meu Timão

Entrar

Posicionamento de Róger Guedes no esquema de Sylvinho foi questionado pelos jornalistas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

9.3K 46

Pera lá!

Comentarista expõe falhas de esquema tático de Sylvinho e questiona Róger Guedes como centroavante

Por Meu Timão

visualizações 9.3K comentários 46 14

O Corinthians sofreu sua primeira derrota em clássicos no comando de Sylvinho na última segunda-feira. O Timão perdeu por 1 a 0 numa partida ruim da equipe e as escolhas do técnico foram questionadas ao final do Majestoso.

Em participação na live pós-jogo do UOL Esporte, o jornalista Ricardo Perrone analisou o desempenho da equipe e afirmou que Sylvinho precisa repensar a utilização de Róger Guedes como um centroavante no time do Parque São Jorge.

"Acho que está claro: neste esquema que ele (Sylvinho) quer, o Róger Guedes de centroavante não dá. Eu cheguei a elogiar o Róger de centroavante, mesmo se movimentando, sem ficar fixo, mas não dá. Ele precisa repensar isso. Essa coisa de jogar com os dois pontas, um cara enfiado... Vai ser o Róger porque o Jô não aguenta o jogo inteiro. Não dá, tem de repensar", disse Perrone.

"Aproveitar a qualidade que ele tem dos meias chegando, se aproximando, trocando de posição. Vem um Renato Augusto e se apresenta na frente... Acho que, neste esquema, não dá para continuar insistindo com o Róger Guedes de centroavante", completou.

O também jornalista Vitor Guedes concordou com o companheiro de live. O profissional afirmou que até gostaria de ver Róger Guedes jogar como um falso 9, já que, em sua visão, a melhor jogada do Timão no duelo foi construída com o camisa 123 dessa maneira.

"Concordo e, corroborando, até acho que pode jogar de falso 9, desde que seja falso 9, e não de 9 morto lá. Para jogar de 9 morto, coloca um 9 mesmo. Como foi a jogada construída do Corinthians no jogo? O Róger Guedes saiu de falso 9 e foi para a ponta, abrindo a zaga do São Paulo. Renato Augusto enfiou no vazio para o Giuliano, que dominou mal, o Volpi conseguiu tirar e, no rebote, o Renato Augusto mandou por cima. Foi a melhor jogada do Corinthians na partida, com o Róger Guedes saindo de falso 9, abrindo espaço", destacou Vitor Guedes antes de chamar a atenção do atacante do Timão pelas últimas atuações.

"No restante do jogo, ficou ali, enfiado no meio da zaga. Não vai ganhar uma do Arboleda, não vai ganhar... Domingo é o Cuesta na zaga do Internacional. Ele não é 9. Contra o Sport não ganhou uma bola. Foi bem no Dérbi, sabemos o valor que o Dérbi tem, mas vai sentar nos louros do Derby até quando? Não está jogando nada nos últimos jogos. Foi mal no Recife e mal hoje. Róger Guedes também precisa acordar para a vida. Foi muito aplaudido no Derby, e com razão, mas precisa voltar a jogar bola", completou o jornalista.

Ainda na sexta colocação, o próximo compromisso do Corinthians é um confronto direto na briga pelo G6. O Timão visita o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio. A equipe gaúcha tem um ponto a menos do que o Corinthians e ocupa a sétima colocação.

Veja mais em: Róger Guedes, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop