Meu Timão

Entrar

Renato Augusto saiu de dentro da área no segundo tempo e foi um maestro da boa etapa corinthiana

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.6K 88

Jogou bola!

Análise: Corinthians amassa no segundo tempo e vence com merecimento o bom Fortaleza

visualizações 9.6K comentários 88 6

O Corinthians amassou um bom adversário - ainda que desfalcado - no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, na tarde deste sábado , na Neo Química Arena, em confronto direto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é o diagnóstico que pode se fazer do importante triunfo alvinegro.

Sylvinho, de maneira contestada, optou por manter Gabriel no time, mas o camisa 5 teve seus méritos tanto no primeiro quanto no segundo tempo, travando a criação adversária e dando uma sustentação maior ao meio-campo. Mesmo quando Cantillo entrou, não se furtou de tentar jogar, mas, naquela altura, o time clamava por Jô em campo.

Em que pese a opção contestável, o treinador teve mérito no reajuste do segundo tempo, mesmo só trocando Gabriel Pereira - mal de novo - por Gustavo Mosquito. Renato Augusto, que passou os 45 minutos iniciais entre os zagueiros, saiu mais da área e fez as jogadas fluírem. Quando virou meia, então, sobrou.

A defesa corinthiana conseguiu se manter firme mesmo com a constante movimentação adversária, acertando os saltos da linha de quatro defensores, principalmente quando os meias saíam para os lados para receber. O Fortaleza chutou apenas uma bola dentro da área alvinegra.

Além de Mosquito, porém, há de se dividir os méritos com os outros substitutos que entraram. Cantillo e Jô não só fizeram a jogada do golaço marcado pelo colombiano, como conseguiram manter a bola nos pés do Corinthians para a pressão. Cada um do seu jeito.

O gol começa, aliás, em uma bola afastada por João Victor que Jô domina e retoma a posse para o Timão. Giuliano e Cantillo se atrapalham no começo, mas conseguem sair por baixo até um toque genial de Róger Guedes desmontar a defesa adversária antes da dupla entrar em ação.

O Corinthians entra de vez na briga pelo G4 no momento mais tenso da sua tabela, quando terá confronto contra os dois líderes nas próximas três rodadas, e ganha moral para encarar o Atlético-MG na quarta. E, sabe, o que se espera é daí para cima.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Fortaleza.

Confira mais novidades do Corinthians

88 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop