Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians amassa no segundo tempo e vence com merecimento o bom Fortaleza

9.6 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Renato Augusto saiu de dentro da área no segundo tempo e foi um maestro da boa etapa corinthiana

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians amassou um bom adversário - ainda que desfalcado - no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, na tarde deste sábado, na Neo Química Arena, em confronto direto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é o diagnóstico que pode se fazer do importante triunfo alvinegro.

Sylvinho, de maneira contestada, optou por manter Gabriel no time, mas o camisa 5 teve seus méritos tanto no primeiro quanto no segundo tempo, travando a criação adversária e dando uma sustentação maior ao meio-campo. Mesmo quando Cantillo entrou, não se furtou de tentar jogar, mas, naquela altura, o time clamava por em campo.

Em que pese a opção contestável, o treinador teve mérito no reajuste do segundo tempo, mesmo só trocando Gabriel Pereira - mal de novo - por Gustavo Mosquito. Renato Augusto, que passou os 45 minutos iniciais entre os zagueiros, saiu mais da área e fez as jogadas fluírem. Quando virou meia, então, sobrou.

A defesa corinthiana conseguiu se manter firme mesmo com a constante movimentação adversária, acertando os saltos da linha de quatro defensores, principalmente quando os meias saíam para os lados para receber. O Fortaleza chutou apenas uma bola dentro da área alvinegra.

Além de Mosquito, porém, há de se dividir os méritos com os outros substitutos que entraram. Cantillo e Jô não só fizeram a jogada do golaço marcado pelo colombiano, como conseguiram manter a bola nos pés do Corinthians para a pressão. Cada um do seu jeito.

O gol começa, aliás, em uma bola afastada por João Victor que Jô domina e retoma a posse para o Timão. Giuliano e Cantillo se atrapalham no começo, mas conseguem sair por baixo até um toque genial de Róger Guedes desmontar a defesa adversária antes da dupla entrar em ação.

O Corinthians entra de vez na briga pelo G4 no momento mais tenso da sua tabela, quando terá confronto contra os dois líderes nas próximas três rodadas, e ganha moral para encarar o Atlético-MG na quarta. E, sabe, o que se espera é daí para cima.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Fortaleza.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: