Meu Timão

Entrar

Carille será o primeiro ex-técnico a ser enfrentado na sequência final do Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.7K 20

Velhos conhecidos

Corinthians deve enfrentar quatro ex-treinadores até o fim do Brasileirão; relembre

visualizações 3.7K comentários 20 0

Em reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem nove jogos pela frente. Curiosamente, em quatro dessas partidas, o Timão deve enfrentar equipes comandadas por ex-treinadores. Serão dois duelos em Itaquera e dois fora, contra o Santos de Carille, Ceará de Tiago Nunes, Grêmio de Vagner Mancini e Juventude de Jair Ventura.

Todos esses velhos conhecidos da Fiel tiveram passagens marcantes de alguma forma. Aliás, na sequência de contratações, um veio para substituir o outro. Fábio Carille foi o mais longevo de todos, tendo uma grande trajetória pelo clube do Parque São Jorge. O treinador iniciou no Timão em 2009, como auxiliar, assumiu o time como interino em algumas oportunidades até que, em 2017, foi oficializado.

Carille venceu os Campeonatos Paulistas de 2017, 2018 e 2019, e o Brasileirão de 2017. Além disso, o técnico é dono de um aproveitamento de 57,07% somando todas as passagens. Entre essas idas e vindas, ao deixar o comando do time em 2018 para ir ao Al Wehda, foi substituído por seu auxiliar, Osmar Loss, que esteve à frente de 25 jogos até ser demitido.

Jair Ventura veio logo depois e tem um dos piores aproveitamentos de um técnico do Corinthians. Após quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, que renderam 31,58% de rendimento ao técnico, se despediu do clube e deu lugar justamente ao Carille, já em 2019. Naquele ano, o treinador não conseguiu repetir tantos feitos e foi demitido após uma sequência de derrotas.

Até encontrar um novo técnico, Dyego Coelho assumiu a equipe principal por oito jogos, quando a diretoria do clube contratou Tiago Nunes, considerado, na época, um dos treinadores mais promissores do país. No comando do Corinthians, não atingiu as expectativas. Deixou o clube após uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e com um aproveitamento de 45,68%, já superado por Sylvinho.

O Corinthians novamente sobe Dyego Coelho para a posição de técnico do principal, dessa vez por sete jogos. Com a missão de salvar o Corinthians da zona de rebaixamento, Vagner Mancini foi chamado, terminou a temporada de 2020 e iniciou a de 2021. Assim como Nunes, foi demitido após perder um Dérbi. Hoje no Grêmio, com a mesma incumbência, Mancini conquistou 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas no Timão.

O primeiro ex-técnico a ser enfrentado nessa sequência é Carille, quando o time de Sylvinho enfrenta o Santos no dia 21 de novembro. Três dias depois, o duelo é contra o Ceará de Tiago Nunes. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Corinthians pega o Grêmio de Mancini e o Juventude de Jair Ventura, ambos jogos sem data definida.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Fábio Carille, Tiago Nunes, Vagner Mancini, Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop