Meu Timão

Entrar

Jô foi titular no confronto do Corinthians com o Cuiabá deste sábado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.4K 38

Agradou

Sylvinho analisa desempenho de Jô e explica mudança de função do atleta no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 38 1

O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena neste sábado e triunfou por 3 a 2. Logo após o apito final, o treinador Sylvinho examinou o desempenho de Jô na partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Quanto um atleta potencializa o outro? Esse é o futebol. Tudo está em inventar. Tem improvisação, inspiração. 80% do trabalho é preventivo, é do suor. Jô potencializou, teve problemas e acabou não estando em alguns momentos, a chegada de outros atletas nos fez mover em outra direção. Faz parte de conhecimento de causa, de grupo", disse Sylvinho em entrevista coletiva concedida após o duelo.

Na sequência, o técnico explicou a mudança de função combinada com o atleta. Assim, explicou que Jô aceitou e mostrou satisfação com o resultado encontrado.

"O Jô potencializa muito, sim. Conversamos e ele entendeu que a função de retenção, oxigenar o time, entrar na última bola. Ele não é atleta de profundidade, tem que fazer outra função. Ele aceitou e caiu muito bem", constatou.

Na quarta-feira, o Corinthians encara mais um desafio na competição. Dessa vez, o adversário será o Flamengo no estádio do Maracanã, às 21h30.

Veja mais em: Sylvinho, Jô, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rodrigo
    Rodrigo Miguel #969

    Uma coisa é fato, o Jô consegue jogar de costas para o adversário, o tal "Pivô"que ninguém no elenco consegue fazer, segurando a marcação em cima dele na área, na minha humilde opinião é claro...

  • Vanderson
    Vanderson Stange #318

    Jô não fazendo gol
    Mais ele puxa a marcação com ele

  • Publicidade

  • Todos os comentários (38)

    RAUL
    Raul Neto #14

    Sério que eu tenho que ler essa idiotice... Jô não potencializa nada... Nem o meu futebol de quinta ele consegue ajudar...

  • Paulo
    Paulo Salles #1.027

    Jô tem que permanecer no Time, Se não tiver um Centroavante que Segura 2" Zagueiros Vms Ser amassados quinem o Galo fez com nós! Então por favor Sr Auxiliar não infenta, tira o GP e o Gabriel coloca o mosquito e Cantillo!

  • Jean
    Jean Costa #2.710

    Jô tem que ser titular contra Flamengo para segurar a bola para time sai!

  • Leandro
    Leandro Silva #43

    O Jô foi bem, importante taticamente. Foi marcado individualmente por um zagueiro mais baixo e mais fraco fisicamente que ele e se sobressaiu. Mas é óbvio que não vai funcionar em todos os jogos, senão a titularidade não seria questionada, porque é o único do elenco que faz bem esse papel de pivô. E têm a questão física também, ele dificilmente vai aguentar jogar quarta e domingo num bom nível. E aí que surge o problema que o estagiário até agora não mostrou alternativa: quem joga quando o Jô não tiver condições?
    Se não fosse a insistência num mesmo esquema tático, a alternativa mais lógica seria um 4-2-4, com Renato e Giuliano por dentro (como Jadson e Rodriguinho em 2018) e Guedes e Mosquito nas pontas. Com dois volantes pra fechar bem o meio e movimentação lá na frente. Mas não dá pra esperar nada assim do especialista.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop