Meu Timão

Entrar

Presidente Duilio comentou desejos para o Corinthians na temporada 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17K 361

Foco total!

Presidente do Corinthians fala sobre sonho do bi na Libertadores 2022 e defende trabalho de Sylvinho

Por Giovana Duarte, Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

visualizações 17K comentários 361 21

O Corinthians tem como principal objetivo no Brasileirão 2021 buscar a classificação direta para a Libertadores na próxima temporada. Caso a confirmação da vaga seja conquistada pela equipe, o presidente Duilio Monteiro Alves também sonha com voos maiores: a conquista do bicampeonato continental.

Em entrevista concedida no Aeroporto de Guarulhos, na última terça-feira, quando Duilio recepcionou o elenco feminino após a conquista do tricampeonato da Libertadores , o mandatário pontuou que estar no G4 é o primeiro dos passos para voltar a conquistar a América. O presidente alvinegro voltou a afirmar que o Timão precisa estar sempre buscando grandes feitos.

"É o nosso objetivo esse ano (classificar para a Libertadores). A gente está em quarto lugar hoje e dependemos só de nós para nos manter nessa posição. O campeonato, pela forma que ele vem vindo e pelas outras competições, acho que, com certeza, o G6 é uma vaga direta. Mas o Corinthians tem que estar sempre no ponto mais alto possível e a gente enxerga, pelo menos o quarto lugar, como um objetivo grande nosso", disse Duilio em entrevista transmitida pela Twitch do Meu Timão.

"Em relação a ganhar a Libertadores, lógico, a gente trabalha para isso, mas temos que estar nela primeiro. Então vamos aguardar aí, mas a gente espera ano que vem fazer uma competição brigando pelo título, sem dúvida nenhuma", completou.

O presidente do Corinthians também foi questionado sobre as críticas a Sylvinho. O treinador chegou a ser vaiado antes do clássico contra o Santos, no último domingo, quando teve seu nome citado durante a escalação da equipe. Para Duilio, as cobranças em cima de um trabalho recente são descabidas.

"Não sei a opinião de vocês, mas o Corinthians hoje, acabei de falar, está em quarto lugar. Vocês, muitos, não vou generalizar, jornalistas e torcedores, poucos, imaginaram que o Corinthians esse ano faria uma campanha contra o rebaixamento. Acho que não é. O trabalho vem sendo bem feito, o resultado está aí. O time oscila por ser um time novo, isso eu sempre falei antes mesmo de chegarem os reforços, então eu não entendo. Acho que é uma pressão exagerada, acho que, no futebol brasileiro, isso atrapalha demais o movimento. Mas faz parte, a gente vai seguir trabalhando para alcançar nossos objetivos", afirmou.

O Corinthians é o atual quarto colocado do Brasileirão com 53 pontos somados em 34 partidas. A equipe tem 14 vitórias, 11 empates e nove derrotas, resultando em um aproveitamento de 52%. O próximo compromisso do Timão é nesta quinta-feira, às 20h, diante do Ceará, fora de casa.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

361 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop