Presidente do Corinthians fala sobre sonho do bi na Libertadores 2022 e defende trabalho de Sylvinho

16 mil visualizações 361 comentários

Por Giovana Duarte, Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

Presidente Duilio comentou desejos para o Corinthians na temporada 2022

Presidente Duilio comentou desejos para o Corinthians na temporada 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians tem como principal objetivo no Brasileirão 2021 buscar a classificação direta para a Libertadores na próxima temporada. Caso a confirmação da vaga seja conquistada pela equipe, o presidente Duilio Monteiro Alves também sonha com voos maiores: a conquista do bicampeonato continental.

Em entrevista concedida no Aeroporto de Guarulhos, na última terça-feira, quando Duilio recepcionou o elenco feminino após a conquista do tricampeonato da Libertadores, o mandatário pontuou que estar no G4 é o primeiro dos passos para voltar a conquistar a América. O presidente alvinegro voltou a afirmar que o Timão precisa estar sempre buscando grandes feitos.

"É o nosso objetivo esse ano (classificar para a Libertadores). A gente está em quarto lugar hoje e dependemos só de nós para nos manter nessa posição. O campeonato, pela forma que ele vem vindo e pelas outras competições, acho que, com certeza, o G6 é uma vaga direta. Mas o Corinthians tem que estar sempre no ponto mais alto possível e a gente enxerga, pelo menos o quarto lugar, como um objetivo grande nosso", disse Duilio em entrevista transmitida pela Twitch do Meu Timão.

"Em relação a ganhar a Libertadores, lógico, a gente trabalha para isso, mas temos que estar nela primeiro. Então vamos aguardar aí, mas a gente espera ano que vem fazer uma competição brigando pelo título, sem dúvida nenhuma", completou.

O presidente do Corinthians também foi questionado sobre as críticas a Sylvinho. O treinador chegou a ser vaiado antes do clássico contra o Santos, no último domingo, quando teve seu nome citado durante a escalação da equipe. Para Duilio, as cobranças em cima de um trabalho recente são descabidas.

"Não sei a opinião de vocês, mas o Corinthians hoje, acabei de falar, está em quarto lugar. Vocês, muitos, não vou generalizar, jornalistas e torcedores, poucos, imaginaram que o Corinthians esse ano faria uma campanha contra o rebaixamento. Acho que não é. O trabalho vem sendo bem feito, o resultado está aí. O time oscila por ser um time novo, isso eu sempre falei antes mesmo de chegarem os reforços, então eu não entendo. Acho que é uma pressão exagerada, acho que, no futebol brasileiro, isso atrapalha demais o movimento. Mas faz parte, a gente vai seguir trabalhando para alcançar nossos objetivos", afirmou.

O Corinthians é o atual quarto colocado do Brasileirão com 53 pontos somados em 34 partidas. A equipe tem 14 vitórias, 11 empates e nove derrotas, resultando em um aproveitamento de 52%. O próximo compromisso do Timão é nesta quinta-feira, às 20h, diante do Ceará, fora de casa.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto e já recebeu proposta do futebol áraabe

    Corinthians recusa proposta de clube árabe por Róger Guedes

    ver detalhes
  • Renato Augusto em treino no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Corinthians faz treino tático em segundo dia de atividade para encarar o Grêmio

    ver detalhes
  • Ronaldo defendeu o Corinthians pouco antes de encerrar sua carreira

    Ronaldo relembra esforço do Corinthians para contratá-lo e bastidores de Majestoso em 2009

    ver detalhes
  • Ronaldo falou sobre planos da diretoria do Corinthians para 2022

    Ronaldo Giovanelli fala em 'patrocinador fortíssimo' e reforços para o Corinthians em 2022

    ver detalhes
  • Arthur Elias busca décimo título pelo Corinthians feminino em seis anos de trabalho

    Arthur Elias diz que permanência no Corinthians em 2022 é 'quase certa' e projeta ida ao masculino

    ver detalhes
  • Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians recebeu um camarote com 12 lugares na Neo Química Arena

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate críticas após receber camarote na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x