Meu Timão

Entrar

Wladimir é o jogador que mais jogou com a camisa do Corinthians

Lemyr Martins/Placar/Divulgação Corinthians

590 10

Histórico!

Wladimir, ídolo do Corinthians, lança biografia no próximo sábado; conheça detalhes

visualizações 590 comentários 10 2

Wladimir, um dos maiores jogadores da história do Corinthians, vai lançar a sua biografia no próximo sábado. O lançamento vai acontecer às 17h (de Brasília) no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu.

Escrito por Hélio Alcântara, o livro “Wladimir - O capitão da Democracia Corinthiana”, detalha a vida e a trajetória do ex-jogador do Corinthians. O ex-lateral-esquerdo é o jogador que mais atuou com a camisa do clube do Parque São Jorge, com 806 jogos, após 17 anos.

Uma sessão de autógrafos também vai ocorrer no sábado. 17h30, logo depois da inauguração, Wladimir deve fazer um bate-papo, com transmissão para o Instagram, falando sobre o livro.

Capitão da Democracia Corinthians, o defensor também lutou a favor pautas sociais, como a luta contra o racismo e o direitos dos trabalhadores. Em plena ditadura militar, ajudou, ao lado de grandes nomes como Sócrates e Casagrande, o Brasil em seu processo para a redemocratização.

Com busto na sede social do clube, Wladimir foi campeão quatro paulista quatro vezes: 1977, 1979, 1982 e 1983. No título mais emblemático, que deu fim à fila de 23 anos, deu a cabeçada que o zagueiro adversário defendeu em cima da linha, mas que no rebote resultou no gol decisivo de Basílio.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop