Meu Timão

Entrar

Erika levantou a taça do Paulistão Feminino junto com Grazi e Tamires

Danilo Fernandes/Meu Timão

1.9K 20

De surpresa

Erika comenta convite de capitãs para erguer título do Paulista e brinca: 'Saíram colocando a faixa'

Por Giovana Duarte e Julia Raya

visualizações 1.9K comentários 20 1

Erika não pôde entrar em campo na última quarta-feira para disputar o título do Paulistão Feminino em razão de uma ruptura no ligamento do joelho direito. A zagueira, porém, participou da festa de uma maneira muito especial.

No final da partida, enquanto o elenco do Corinthians esperava para receber as medalhas e levantar a taça, as capitãs Tamires e Grazi colocaram a faixa no braço de Erika pouco antes de pegarem o prêmio. Em entrevista ao Meu Timão, a zagueira revelou ter ficado surpresa com a atitude das companheiras de equipe.

"É, elas saíram colocando a faixa ali no meu braço (risos). Eu só queria estar do ladinho delas, mas elas insistiram em colocar a faixa. Elas sabem que eu não gosto dessa faixa, não é isso que vai me fazer falar ou não no campo, mas eu me senti muito bem ali e foi meio que um baque, sei lá. Foi surpresa, mas eu adorei", disse Erika.

A zagueira explicou que a surpresa veio por não fazer parte do "hall" de capitãs da equipe. Além disso, Erika destacou que o feito da equipe do Corinthians ficará marcado em toda sua carreira, mas também na história do futebol feminino.

"Fiquei surpresa, porque eu não faço parte dessa parte das capitãs. Mas gostoso, porque eu sei o que eu passei, nós sabemos o que nós passamos, a superação de muitas meninas aqui. É gratificante, sim. Vai ficar marcado, nós fizemos história hoje e isso vai ficar marcado para sempre na minha vida, com muito orgulho, com muito amor, mas também na história do futebol feminino do Corinthians", completou a camisa 99.

Parte do elenco do Corinthians desde 2018, Erika tem agora oito títulos pela equipe do Parque São Jorge. Até aqui, a zagueira disputou 80 jogos, sendo 68 vitórias, nove empates e três derrotas, além de 14 gols marcados.

Erika deve ficar ausente do gramado por cerca de nove meses por conta da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A atleta se machucou em um treino durante a disputa da Libertadores 2021 e deve passar pelo procedimento cirúrgico apenas em 2022.

Veja mais em: Erika, Corinthians Feminino, Títulos do Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop