Meu Timão

Entrar

Sylvinho falou sobre seu quadro de arritmia

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

19K 198

Tranquilo & saudável

Sylvinho fala sobre arritmia pela primeira vez e detalha rotina de cuidados no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 198 33

O técnico Sylvinho teve uma arritmia cardíaca detectada em exames feitos nos últimos dias, já visando a temporada de 2022. A informação foi divulgada pelo Meu Timão na última sexta-feira . Depois de tomar um pouco mais de conhecimento sobre o quadro, ele detalhou toda a situação.

Como mostrou a reportagem, Sylvinho pôde continuar o trabalho normalmente mesmo com a constatação da arritmia. Sob os cuidados do clube, o treinador contou que está se sentindo bem e falou sobre as mudanças que fez em sua rotina.

"Tá tudo bem. Aproveitar a audiência para dizer que está tudo sob controle. É arritmia, sim. Um exame de controle. Imediatamente fiz todos os demais exames e aí a constatação de um coração, sim, saudável, bom, sem maiores problemas. Obviamente vamos estudar, já está sendo estudado e buscado soluções para uma arritmia. Mas não me impede de trabalhar. Estive trabalhando na última semana. Não me impede de férias, vou fazer minhas férias, obviamente sempre em contato com o clube, com a diretoria e em busca desse nosso planejamento que já começou faz um dez, 15, 20 dias atrás. Mas absolutamente bem, tranquilo, saudável, vamos corrigir isso aí com o tempo", disse em entrevista para a Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira.

A arritmia cardíaca é caracterizada pela alteração nos batimentos do coração. A frequência das batidas passa a ser instável, com mais ou menos batidas do que deveria. Ela é fruto de problemas físicos ou psicológicos e pode se agravar caso não seja tratada. Diante disso, Sylvinho fez questão de frisar que a doença não é em decorrência de sua rotina de trabalho.

"A gente tem que ser claro porque hoje em dia vivemos em um mundo difícil com as informações. Assim, os profissionais têm me passado. Óbvio que minha vida mudou, você vive para o trabalho, a função exige isso. Sempre soube, sei que assim funciona, mas não em decorrência disso. O estresse potencializa uma situação ou outra, mas não é em decorrência (do trabalho). As pessoas começam a fazer um pouco de bagunça, um pouco de falta de entendimento. São coisas que ocorrem. Provavelmente já vem comigo há uma certa distância, ainda não sabemos qual, então só para deixar bem claro", afirmou o treinador.

Veja mais em: Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

198 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop