Meu Timão

Entrar

Sylvinho falou sobre a necessidade de reforçar o Corinthians para a temporada 2022

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

25K 199

'Temos que reciclar o grupo'

Sylvinho já projeta Corinthians com Paulinho e especifica setor com 'maior necessidade de reforço'

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 199 16

O Corinthians já se movimenta no mercado atrás de reforços para a temporada 2022. Buscando melhorar a equipe, Sylvinho falou sobre os nomes de Paulinho e Talisca e também detalhou a posição que mais precisa de atenção no Timão.

Os dois nomes que mais tem circulado relacionados ao Corinthians nos últimos dias são o de Paulinho e Talisca. A respeito do primeiro, Sylvinho deu um breve parâmetro de como deve usá-lo caso o atleta realmente seja contratado pelo clube, enquanto sobre o segundo ele fez uma avaliação tática.

"Futebol dá pra jogar todo mundo junto. Depois eu tenho que quebrar a cabeça. Todo mundo pode jogar com todo mundo. Usar o Paulinho da melhor forma possível segundo as características dele, que são muito boas", disse o treinador em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

"Vou responder em cima da sua pergunta: como centroavante não. Se não depois eu vou ficar louco de novo, o cara não é centroavante. Eu perdi um pouco, sou sincero, o rastro do atleta. Monitorei ele em 2017, 18, pela Seleção Brasileira. Porque quando estamos trabalhando, focados, fica mais difícil. Mas um grande nome, de uma ótima qualidade técnica, uma atleta com boa postura, só que do meio-campista. Como 9 não, meia é outra coisa", completou pouco depois.

O Corinthians nunca escondeu a necessidade de reforçar seu elenco, tanto que o fez ainda durante a temporada de 2021. Precisando de melhores nomes para o próximo ano, já que disputará também a Libertadores, Sylvinho falou que a posição de centroavante é "também" um dos principais alvos do clube e detalhou sobre a zaga.

"Tem que reciclar o grupo, não tenha dúvida. Nós já conversamos um pouco, o trabalho não para. A parte de zagueiros, temos ao longo de seis meses, o João Victor, o Gil, o Raul na iminência de entrar, o Léo Santos perdeu parte da temporada, e nós, no final, chegamos a treinar o Xavier como zagueiro porque é uma função muito difícil de ser adaptado. É muita especificidade da função, segundos para tomar a decisão. Enfim, nós vamos qualificar o grupo nessa função também, que é muito importante, e alguma outra que for surgindo", expôs e analisou o treinador.

E mais: vazaram imagens de Paulinho e do novo patrocinador do Corinthians

Veja mais em: Sylvinho, Mercado da bola e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

199 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop