Meu Timão

Entrar

Ao Meu Timão, Léo Figueiró falou sobre destaques jovens do Corinthians, momento do time no NBB, Majestoso e possível vaga para os playoffs

Divulgação/Corinthians

1.2K 22

Resumão da temporada

Léo Figueiró fala sobre momento do Corinthians no NBB e 'preparação forte' para Majestoso

visualizações 1.2K comentários 22 2

O desempenho do Corinthians no NBB (Novo Basquete Brasil) vem deixando a desejar. Com três vitórias e oito derrotas, o Timão é o 15º colocado na tabela entre 17 equipes participantes. Para entender melhor o momento do time na competição, o Meu Timão conversou com o técnico Léo Figueiró.

"Estamos num momento de crescimento depois de jogos duríssimos fora de casa e de derrotas para adversários diretos. Sinto a equipe amadurecendo e ganhando experiência, já que nosso time conta com muitos jovens, para aprendermos a fechar melhor os jogos e conquistarmos as vitórias que precisamos", explicou o treinador, que chegou ao Parque São Jorge em julho deste ano , após a saída de Demétrius Ferracciú.

Em uma temporada de reformulação, a equipe alvinegra passou a contar com atletas vindos da base, como Felipe Dalaqua, Yan Djalo, Jean Lucas e Alexandre Ludwig. De olho no bom aproveitamento dos mais jovens, o comandante corinthiano comentou sobre os dois primeiros citados, que ganharam mais minutos em quadra.

"Dalaqua é um especialista de arremessos longo. Precisa ser mais consistente defensivamente, mas já vem contribuindo bastante para a equipe. Já o Djalo, ainda oscila bastante. Precisa ser mais consistente, mas tem um biotipo privilegiado e creio que nessa temporada com mais minutos irá avançar muito", declarou.

Sobre as atuações recentes do clube alvinegro, Figueiró ainda falou dos pontos a serem melhorados e os que já foram consertados. Para ele, falta consistência no time de um jogo para o outro. Por outro lado, o contra-ataque e os rebotes são quesitos que já apresentam uma melhora nas últimas partidas.

"Consistência nas atuações (é um ponto a ser melhorado). Alternamos muito de um jogo para o outro, o que se justificaria pela juventude da equipe, mas sabemos que isso está sendo um ponto importante que estamos trabalhando diariamente", disse Léo.

"Temos melhorado nossa saída rápida em contra ataque, juntamente com uma melhor seleção de arremessos. Assim como nossa agressividade nos rebotes, tanto ofensivo como defensivo", completou.

Esses pontos positivos podem vir a calhar neste sábado, quando o Timão enfrenta o São Paulo. No Ginásio Wlamir Marques, o Majestoso acontece às 16h10, e tem transmissão da TV Cultura e do Facebook e YouTube do NBB. O time do Morumbi, atualmente, é o quinto colocado com sete vitórias e três derrotas.

"Clássico e diante da Fiel não tem nada diferente a falar do que entrega total para conseguir a vitória. Sabemos e respeitamos a equipe adversária, reconhecendo o maior investimento e elenco. Mas se tratando de clássico, estamos nos preparando forte para uma bela partida diante dos nossos torcedores que sempre nos apoiam e fazem a diferença nesses jogos", ressaltou.

Uma possível vaga para os playoffs também foi um dos assuntos abordados com o técnico. Vale lembrar que para a próxima fase do torneio, avançam as 12 melhores equipes após 34 rodadas disputadas.

"Sim, estamos numa situação delicada, mas o que nos afasta da classificação são duas vitórias, então estou confiante na evolução e creio que estaremos nos playoffs de forma muito competitiva", finalizou.

Veja mais em: Basquete e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop