Meu Timão

Entrar

Timão venceu vários de seus jogos sem produzir muitos gols

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

990 25

Pouca produção

Corinthians conquistou 60% das vitórias em 2021 por um gol de diferença

visualizações 990 comentários 25 4

O ano do futebol masculino do Corinthians se encerrou há 11 dias, após a derrota por 1 a 0 para o Juventude. O placar, apesar de ter sido um revés, foi bem conhecido pelo Timão em 2021. Ganhar por um gol de diferença aconteceu em 60% das vitórias do time nesse ano - veja levantamento abaixo.

Em 73 jogos disputados em 2021, entre as cinco competições jogadas (a edição de 2020 do Brasileirão terminou nesse ano), o Corinthians venceu 30. Desses, em 18 a equipe do Parque São Jorge conseguiu somar três pontos por conta de um tento no saldo do placar. Foram 11 jogos ganhos por 1 a 0, seis por 2 a 1 e um por 3 a 2.

Durante o ano, o Timão chegou a 92 gols feitos e 72 sofridos. A saber, os outros placares mais bem construídos se dividiram entre três 2 a 0, dois 3 a 1, três 3 a 0, um 4 a 0, dois 5 a 0 e um 4 a 1.

No Brasileirão com Sylvinho, das 15 vitórias conquistadas, 12 foram com um gol de diferença: América-MG, Sport, Chapecoense (duas vezes), Cuiabá (duas vezes), Athletico (duas vezes), Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Fortaleza.

Nesse ano, o Corinthians fez alguns jogos irregulares, o que afetou diretamente na produção de gols. Primeiro sofreu sem a torcida, momento em que acabou até caindo de aproveitamento em sua casa. Durante o Brasileiro, a equipe teve lapsos de reação, o que fez com que mais de 60% dos tentos fossem marcados no segundo tempo dos jogos .

Veja mais em: Gols do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Daniel
    Daniel Amorim #161

    De quem é a culpa? única do senhor mister UEFA que vocês defendem com unhas e dentes..em 2022 se os reforços não jogarem bola pra caramba o Corinthians sempre vai ter dificuldades pra fazer goll..com um time desse era pra ter goleado chapecoence sport juventude entre outros times fracos..bahia também..com sylvinho a torcida não vai ter o prazer de comemorar um 4x0 ou 5x0 numa competição em 2022..

  • Adilson
    Adilson Heleno #37
    Tendo um estagiário retranqueiro no comando esperar o que e digo mais ao que vem vai continuar a mesma coisa, pode vir Cavani ou Luis Suárez que a retranca vai continuar, pra mim a prioridade seria um técnico e não um camisa 9...
  • Publicidade

  • Todos os comentários (25)

    Wilson
    Wilson Balera #8

    Ou seja, precisamos de um técnico que faça esse time jogar e fazer os gols pois nomes bons no elenco temos.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5
    Importante é vencer!
  • Thiago
    Thiago Coutinho #83

    Claro, o time faz 1 x 0 e morre, recua e espera o adversário vir pra cima. Ridículo a postura do time com esse aprendiz no comando.

  • Tomaz
    Tomaz Martins #2.034

    Os técnicos que vêm treinando o Corinthians, ou são da escola minimalista do Tite (sem a competência deste) ou pegaram times ridículos que não tinham capacidade técnica de fazer placares melhores (perderam muito). Agora o Sylvinho, também dá escola minimalista, tem um time que dá para atacar e fazer placares mais folgados. Tudo indica que ele fica no Paulista e cai na Libertadores quando for jogar fora, pois não consegue fazer o time jogar quando não está na Arena. Conclusão: o planejamento para 2022 começa errado.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop