Meu Timão

Entrar

Kayke falou com exclusividade ao Meu Timão

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.5K 17

Ajuda de gênio!

Kayke fala de começo no futebol e revela dica de Danilo durante treino do Corinthians

Por Raul Moura, Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Andrew Sousa

visualizações 1.5K comentários 17 3

Autor de um dos gols na final do Campeonato Paulista Sub-17, Kayke conversou com o Meu Timão. O jovem meia-atacante explicou os seus primeiros passos no futebol e a passagem no Palmeiras antes de chegar ao Corinthians.

"Comecei no futsal, Sub-7, onde fiquei até o 10. Depois fui campeão no Palmeiras. Nunca pensei em desistir, sempre tive apoio da família e dos amigos, e isso me influenciou muito pra chegar onde eu cheguei hoje. Já tinha passado pelo clube aqui e não fui aprovado, mas bola pra frente. Tive nova oportunidade, dessa vez no futsal do Corinthians, onde aprende todos os fundamentos, ajuda muito no campo. Comissão também me adaptou bem para o time com a posição. Graças a Deus fui bem nessa reta final do campeonato", explicou o jogador.

Com a idade estourada, Kayke vai disputar o seu primeiro ano de Sub-18 na próxima temporada. Para muitos jogadores, esse é considerado o "ano ruim" na categoria de base, devido a diferença de idade. O atacante, porém, revelou que não teme problemas.

"100% focado no Corinthians, vou dar o meu máximo, independentemente de ser o ano ruim. Vou trabalhar para ganhar meu espaço. A gente faz academia todos os dias da semana. Faço personal também, tô magrinho. To querendo ganhar força e chegar no 20 forte", comentou.

Em um treino comandado por Danilo no Sub-23, Kayke ouviu uma dica que mudou a sua breve carreira. O ídolo da Fiel pediu para o jogador mudar de posição e a mudança surtiu efeitos.

"Eu jogava de meia mais recuado, aí treinei com o Danilo no 23 e ele me colocou como meia-atacante. Fui bem e depois fui nessa posição no 17. Depois fui de atacante contra o Santos e fui bem, no último jogo também e marquei dois gols. O Danilo passou essa dica de jogar mais próximo do gol. Muito feliz! Ele é um cara gigante, a gente sabe da experiência dele e de tudo que ganhou. Me adaptei e hoje prefiro jogar perto do gol. Se o cara falou, tem que ouvir, só falei 'bora'", disse Kayke, que ainda revelou que se inspira em Cristiano Ronaldo, Renato Augusto e Róger Guedes.

Veja a entrevista completa aqui

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop