Meu Timão

Entrar

Du Queiroz foi uma importante revelação no elenco profissional do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.4K 27

'A mim mesmo'

Du Queiroz revela presente de companheiros do Corinthians e explica entrevista inusitada

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 27 1

Du Queiroz estreou no time profissional do Corinthians no dia 22 de agosto, em vitória contra o Athletico-PR no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021. Três meses depois, contra o mesmo adversário, ele foi eleito o Craque do Jogo na partida do segundo turno. Com pouca idade, uma carreira ainda curta e o sucesso repentino , ele guarda tudo na memória. Entre acontecimentos inesperados, ele chegou até a ganhar um celular de Cássio e Gil.

"É uma história interessante. Quando eu cheguei lá no profissional, eu estava com o celular todo destruído, totalmente destruído. Eu ia com esse celular toda vez e toda vez os caras ficavam zoando: mano, esse celular não dá, troca esse celular, pelo amor de Deus", lembrou o jovem jogador em entrevista ao Esporte Espetacular, programa da TV Globo.

Antes de estrear na equipe principal, Du fez questão de ligar para sua casa e avisar os familiares. Apesar da surpresa, eles comemoraram bastante a conquista do atleta.

"Eu falei: estou indo para o jogo. Ele (pai) falou: jogo da onde? Imaginava tudo, menos profissional. Aí eu falei: não, é profissional. Ficou feliz pra caramba", recordou.

Depois das primeira chances, o volante recebeu o prêmio de Craque do Jogo, entregue pela TV Globo, em novembro. Na hora de agradecer, uma frase inusitada: Du Queiroz agradeceu ele mesmo, duas vezes. O jogador revelou que não foi um engano, ele fez de caso pensado inspirado em uma famosa entrevista do cantor Snoop Dogg, quando entrou para o Hall da Fama.

"Os caras estavam me chamando de 'a mim', porque eu falei que queria agradecer segundamente a mim e terceiramente a mim. Eu tinha visto esse vídeo na internet (discurso de Snoop Dogg) e aí me identifiquei. Na hora ali, achei importante falar. Não quis desmerecer o trabalho do grupo como eu disse na entrevista, mas também não quis desmerecer o meu trabalho porque se não fosse eu, acho que se não fosse 100% do meu esforço, não seria possível estar ali naquele lugar", garantiu.

Du ainda comentou sobre a época em que assistia aos jogos e via seus companheiros apenas pela televisão. Além disso, enalteceu o poder do futebol de realizar sonhos como o seu.

"Até um tempo atrás, eu estava assistindo eles na televisão, comemorando, chorando e, hoje, eu estou do lado deles. O futebol consegue proporcionar isso", celebrou.

Veja mais em: Du Queiroz, Base do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Athletico-PR.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop