Meu Timão

Entrar

Danilo fez história como jogador do Corinthians e agora é treinador da equipe Sub-23

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

16K 94

Normal

Danilo de técnico e melhor aproveitamento marcaram 2021 do Sub-23 do Corinthians; veja retrospectiva

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 94 30

O ano da equipe Sub-23 do Corinthians foi marcado pela presença de Danilo como técnico. Mesmo com o ídolo da Fiel comandando, o time não obteve bons resultados e 2021 pode ter sido o último ano de atividade da categoria - veja a retrospectiva.

Janeiro

Apesar de muitas críticas serem feitas pela torcida, o Sub-23 começou o ano sendo bancado pela diretoria . Dias depois, o clube do Parque São Jorge anunciou a chegada de Danilo para ser o novo treinador da equipe .

Um dos principais nomes da equipe para a temporada seria Fabricio Oya , considerado um dos maiores talentos da base, o meia-atacante não conseguiu ter espaço no time profissional. Por outro lado, cinco nomes foram dispensados .

Fevereiro

O mês de fevereiro foi marcado por algumas negociações. Sem jogos oficiais, o Timão aproveitou para fazer mudanças no elenco. Fessin e Matheus Matias foram incorporados ao elenco. Por outro lado, Daniel Penha e Dimitri deixaram o clube. Du Queiroz quase foi negociado, mas uma convocação barrou o negócio.

Sob o comando de Danilo, o time Sub-23 fez os seus dois primeiros jogos: vitória contra o time Sub-20 e um empate diante do Marília .

Março

O mês de março começou com mais três jogadores sendo dispensados: o goleiro Eugênio, o volante Emerson Sousa e o meio-campista Rafinha . Além disso, Fabricio Oya foi negociado com um clube da Bielorrúsia .

Por outro lado, o Corinthians teve de renovar o contrato de Wallace Lucas . Logo na estreia pelo Timão, após atuar apenas oito minutos, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia.

Abril

O quarto mês do ano começou com uma boa notícia. Após sofrer uma torção no joelho, o lateral-direito Igor Formiga , considerado um dos destaques da base, se recuperou e voltou a treinar. Além disso, toda a equipe Sub-23 voltou ao CT depois de ver as atividades pausadas devido ao coronavírus.

Maio

Maio foi o mês que o Corinthians de Danilo deu um gás na pré-temporada. Três amistosos foram realizados: vitória contra o São Paulo , outro resultado positivo contra o Rio Branco e derrota para a Portuguesa .

Danilo também foi importante para a manutenção de Hugo Borges na equipe. O goleador revelou uma conversa com o treinador para seguir no Timão durante a temporada.

Junho

A nova diretoria do Corinthians, empossada no último dia 4 de janeiro, fez sua primeira aquisição de jogador em junho e foi para o time Sub-23: Matheus Mello , de 22 anos. Além disso, uma proposta por Igor Formiga foi recusada.

No Brasileirão de Aspirantes, o Corinthians disputou três jogos no mês de estreia da competição. O time de Danilo bateu o Santos , empatou com o Red Bull Bragantino e venceu o Coritiba.

Julho

O mês de julho não foi tão bom para o time Sub-23 do Corinthians dentro de campo. Depois de um bom começo, o time de Danilo conheceu derrotas para Fluminense , Bahia e Avaí . O único ponto somado no mês foi contra o Fortaleza .

Um dos principais destaques do time, Lucas Pires deixou o Corinthians. O jogador estava em fim de contrato e as partes não chegaram em um acordo pela renovação. Por outro lado, Thiaguinho reforçou a equipe.

Agosto

A categoria Sub-23, forte alvo de polêmicas e contestações da torcida corinthiana, deixou de estar sob os cuidados de Carlos Brazil, atual gerente geral das categorias de base do clube e virou uma categoria "profissional" . Pela primeira vez, Duilio afirmou publicamente que o Sub-23 poderia acabar em 2021 .

Dentro de campo, o Timão conquistou uma vitória contra o CRB e garantiu a classificação para a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Depois, dois empates, contra Ceará e Figueirense , na fase mais avançada.

Setembro

O Brasileirão de Aspirantes continuou em setembro. Depois de dois empates, o Timão seguiu sem conseguir vencer e voltou a empatar em dois duelos: Grêmio em casa e Grêmio fora. Após isso, uma vitória contra o Figueirense deixou o time vivo na competição.

No último jogo da fase de grupos, o Timão venceu o Ceará , mas não foi o suficiente para avançar para a fase de grupos. Mesmo assim, a categoria teve o melhor aproveitamento da história .

Outubro

Sem jogos oficiais na temporada depois da eliminação no Brasileirão de Aspirantes, o time Sub-23 do Corinthians passou a ver algumas saídas de jogadores. Kauê Souza foi emprestado ao Marcílio Dias e, além disso, quatro atletas foram para o time Sub-20 .

Novembro

Sem calendário para a temporada 2021 depois da eliminação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o elenco Sub-23 do Corinthians tentou fechar o ano com uma excursão internacional . Além disso, Igor Morais foi emprestado para o Rio Branco , do Paraná.

Dezembro

O atacante Gabriel Lima não faz mais parte dos Corinthians. O atleta atuava no time Sub-23 e se despediu ao não renovar seu contrato, que se encerraria em 31 de dezembro. Por outro lado, John Lessa teve o contrato renovado por conta de uma lesão.

Em entrevista coletiva, Roberto de Andrade falou sobre a continuidade ou não do time Sub-23. De acordo com o diretor de futebol, o clube vai definir a situação no começo de 2022.

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop