Meu Timão

Entrar

Corinthians viveu um breve momento de felicidade naquele começo de 2011

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

1.9K 12

Golaço

Último gol olímpico marcado pelo Corinthians masculino completa 11 anos; clube relembra

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 12 3

O Corinthians viu neste domingo o seu último gol olímpico completar 11 anos, com direito a lembrança do próprio clube. O tento foi marcado em grande estilo pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos na estreia do clube pelo Campeonato Paulista de 2011, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu.

Depois de ficar com a terceira colocação no Brasileiro do ano anterior, o Timão se preparava para a disputa da fase preliminar da Libertadores da América, contra o Tolima, que começaria dias depois.

Em campo, o Corinthians teve Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César (Morais); Dentinho (Danilo) e Ronaldo (Edno). O técnico era Tite - veja os gols da partida abaixo.

Paulinho abriu o placar aos 11 minutos, invadindo a área do adversário e finalizando rasteiro, como era sua característica. O volante ainda teve participação no gol de Roberto Carlos, fazendo um raro corta-luz no chute de trivela do lateral, algo talvez único em se tratando de gols olímpicos.

Depois desse tento, a última vez que um atleta do clube conseguiu o feito foi no feminino, quando a volante Ingryd decidiu um Dérbi na Neo Química Arena acertando cobrança direta de escanteio no gol. Naquela ocasião, a partida era válida pela semifinal do Brasileirão 2020.

Veja os gols daquela partida

Veja mais em: Paulinho e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop