Meu Timão

Entrar

91K 990

Não vem!

Presidente do Corinthians descarta contratação de Diego Costa e explica detalhes

Por Meu Timão

visualizações 91K comentários 990 296

O Corinthians não vai contratar o centroavante Diego Costa. Isso é o que garantiu o presidente Duilio Monteiro Alves na tarde desta sexta-feira. O mandatário foi muito direto e cravou que não existe a chance do jogador chegar nessa temporada ao time do Parque São Jorge - assista vídeo acima para mais detalhes.

"O Corinthians não fez proposta para o Diego Costa e ficou esperando ele retornar. Isso não é verdadeiro. Escutamos o que ele pretendia e o Corinthians estava estudando. De forma transparente, o Corinthians não trará o Diego Costa. O Corinthians não só não está esperando, como não consegue fazer essa operação. Não é interessante para o Corinthians o modelo que ela ficou. Então, Diego Costa, neste momento, não jogará no Corinthians", disse Duilio em entrevista ao programa Central do Mercado, do GE.

"Acho que eu posso falar isso: Diego Costa, nesta janela, não virá para o Corinthians. Gosto muito, acho a cara do Corinthians, poderia nos ajudar, mas é uma operação que não fecha a conta. Independente de ter um parceiro, que pode ajudar em outro atleta. Mesmo tendo um patrocinador pagando, preciso ter responsabilidade. O Corinthians continua no mercado e estudando muito, seguimos sem pressa. Apanhei bastante, mas não tem problema", completou.

O mandatário também explicou que o clube não pretende esperar a decisão de nenhum jogador. A prioridade é trazer atletas que queiram vestir a camisa alvinegra e que se encaixem dentro da expectativa financeira atual do time e do Brasil.

"O Corinthians, para deixar claro ao nosso torcedor, não está aguardando jogador nenhum. Se o jogador quer jogar no Corinthians, vamos conversar com ele, se não quiser nem vamos conversar. Segundo, querer jogar no Corinthians com um salário que ganha nos Emirados, por exemplo, ele também não quer jogar no Corinthians. Tudo bem que tem o patrocinador, mas tem que ser na nossa economia, o real está muito desvalorizado", disse o mandatário.

Desde as primeiras divulgações de uma conversa entre Diego Costa e o Corinthians, a diretoria alvinegra deixou claro que só trataria com o atleta quando o mesmo estivesse livre no mercado. No último final de semana, o jogador anunciou sua saída do Atlético-MG e deu início a uma conversa com o Timão. Apesar do "namoro" com a equipe do Parque São Jorge, diversos clubes do exterior demonstraram interesse na contratação do atleta - o que parecia ser a opção também de Diego.

Duilio ainda voltou a falar sobre o Corinthians não esperar jogador algum, mas ressaltou que Diego Costa "quis jogar Corinthians" e que o clube escutou todos os desejos do atleta, mas que o negócio apresentado não agradou.

"A gente vai trazer um camisa nove, um jogador de peso, mas a gente tem que ter paciência e a hora de fazer. O atleta precisa encaixar no planejamento, naquilo que o treinador pediu, e também ser um bom negócio financeiro. Diego, hoje, não é um negócio que nos agrada da forma que foi apresentado. O Corinthians não segue nessa negociação. Ele nunca colocou em dúvida ou não jogar no Corinthians. Corinthians escutou o desejo do atleta, precisamos ser justo com o Diego. Corinthians não vai esperar ninguém nunca, é muito grande pra isso. Não entrou dentro do orçamento, não era um negócio interessante. Ele quis jogar no Corinthians, se fosse pra esperar a gente jamais esperaria um segundo. A gente só quer quem quer jogar muito aqui", finalizou Duilio.

Veja mais em: Mercado da bola e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

990 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop