Meu Timão

Entrar

Em entrevista coletiva após o empate com a Ferroviária na estreia do Paulistão, Sylvinho disse que o desafio do Corinthians é ser mais criativo ofensivamente

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.6K 60

Análise do time

Sylvinho fala sobre desafio atual do Corinthians e destaca características individuais dos atletas

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 60 2

Uma das principais críticas sobre a atuação do Corinthians no empate com a Ferroviária na noite da última terça-feira foi a respeito da falta de criatividade. Para grande parte da torcida e comentaristas, o Timão atuou da mesma forma de 2021, se apoiando nas jogadas individuais. Assim, o técnico Sylvinho falou sobre o assunto em entrevista coletiva após a partida.

"Sim (é um desafio). E os adversários vão diminuindo as possibilidades de construção nossa. O nosso desafio é esse, sim, ser mais criativo ofensivamente. É fazer ter o time ter uma mobilidade melhor, uma boa qualidade de passe, uma chegada dentro da área, fazer mais gols, cruzamentos, finalizações. É o que queremos. Mas do outro lado tem um adversário que está ali para te impedir, então não podemos esquecer isso", declarou o treinador.

"Se conta sempre com a qualidade do atleta em lances individuais. Em parte da primeira saída, em que escolhemos o Du Queiroz como primeiro e temos anunciado que vamos buscar dar alguns passos para melhorar essa saída. Entendemos que, durante o jogo, o Renato poderia reproduzir e fazer também, e ai otimizou a entrada do Paulinho em campo. O time também continuou crescendo. São alternativas que se buscam em campo para melhorar a qualidade de jogo em decorrência do que a partida apresentar", completou.

Além disso, o comandante alvinegro também foi questionado se o time apresentou todas as variações treinadas diante da equipe de Araraquara. Em resposta, Sylvinho disse que foi utilizado tudo que tinha à disposição no momento e ressaltou as características individuais dos atletas que permitiram mudanças e improvisações.

"Não, parte de tudo o que tínhamos previsto e até em cima de improvisações que o jogo poderia nos mostrar, nós o fizemos. O Róger começou por fora, terminou por dentro; o Willian começou na esquerda, vai para a direita. São características do atleta. Temos o Gustavo forte pela direta. O GP entra pela direita, termina pela esquerda. O Renato, como você citou, termina como primeiro volante. São variações que os atletas nos permitem, porque as características são muito boas e podem ocupar mais de uma função”, disse.

“Tivemos a passagem dos laterais, tanto Fagner quanto o Piton conseguiram ultrapassagens e cruzamentos. Fizemos tudo aquilo que tínhamos condições de fazer no momento. O volume foi bom, mais posse, mais chegadas, mas não conseguimos o resultado. O que estava ao alcance ou próximo do alcance, utilizando os atletas que tínhamos hoje, foi utilizado. Mas obviamente que pensando em crescimento para os próximos jogos", completou.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste domingo, às 18h30. No estádio Bruno José, o clube do Parque São Jorge enfrenta o Santo André pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2022.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x Ferroviária e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop