Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho vai 'bater recordes' no Corinthians, avisa Sylvinho após reestreia

3.6 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Sylvinho orienta o time durante o empate por 0 a 0 com a Ferroviária

Sylvinho orienta o time durante o empate por 0 a 0 com a Ferroviária

Danilo Fernandes / Meu Timão

O volante Paulinho foi a principal notícia da noite desta terça-feira, na partida entre Corinthians e Ferroviária, na Neo Química Arena. Aplaudido pela torcida, o meio-campista reestreou com a camisa alvinegra e encantou o técnico Sylvinho pela capacidade de finalização demonstrada mais uma vez.

"Paulinho tem números extraordinários e ele vai realmente bater os recordes. Ele vai subir os seus números de gols porque é uma característica muito marcante do Paulinho", disse o treinador, mais uma vez descartando a possibilidade de utilizar o camisa 15 mais recuado no seu meio-campo.

"Perdê-lo numa construção um pouco mais atrasada do campo, não. Iniciar o jogo e ficar ali muito tempo, não. Ele é um atleta que entra muito dentro da área e imagino que sejam muitas ocasiões em que ele teve e, infelizmente, não resultou em gol. Poderia, sim, ter resultado em gol. Infelizmente, não", relembrou o comandante.

Paulinho finalizou seis vezes diante do time do interior, mais do que qualquer outro atleta em campo, mesmo atuando apenas meia hora na partida. Para Sylvinho, não faz sentido cogitar um jogador com essa capacidade jogando longe do gol.

"Não sei da onde surgiu o Paulinho como primeiro volante. As características do Paulinho são completamente diferentes. Isso não quer dizer que num determinado momento, como hoje, o Renato Augusto, que tem sim uma qualidade técnica ali menos essa pisada na área do que o Paulinho, são características diferentes, venha fazer 30 minutos num jogo. Poderia, sim, o Paulinho em algum momento fazer, mas não como característica do atleta de começar o jogo e fazer muitas partidas ali", continuou.

O técnico corinthiano só pediu um pouco mais de cautela para os mais ansiosos. Na sua visão, falta ainda um bom período de preparação, misturado aos jogos, para que o jogador demonstre toda a sua capacidade dentro de campo.

"Tivemos a oportunidade de trabalhar com ele na Seleção Brasileira. Óbvio que ele tem também uma construção aqui na casa, extraordinária no Corinthians, multicampeão. Nós conhecemos as características do atleta. Então, sim, o Paulinho é o que nós imaginávamos. É um atleta de meio-campo, boa sustentação, saudável e com uma chegada de segunda linha na área ótima. É um atleta que entra e que tem muito gol, como vocês já perceberam, sabem e os números dizem. Ele vem de um período de inatividade grande. Não só de jogos, mas de treinamento, oscilou muito nos últimos meses, que são muitos. Bom que ele é muito saudável, um atleta que se cuida bem. Boa genética. Nós vamos levá-lo o máximo possível, otimizando os minutos, o tempo que ele tem em campo, assim como os demais", observou Sylvinho, antes de concluir evitando dar um prazo para Paulinho ser titular.

"É importante que, quando o atleta vai chegando desse cenário, ele venha, treine bem, descanse também. Temos que tomar cuidado com a volta dele. Agora vem uma carga de treinamentos e, em seguida, carga de jogos. Pouco a pouco ele vai adquirindo sua forma. Não sei responder hoje. Faltam quatro dias para o próximo jogo, e não sei as condições dele. Temos que esperar as vésperas do próximo jogo para saber se está em condições de começar o jogo. Vamos com calma. Pensamos no elenco e nos jogadores em um prazo grande. Obviamente quando é num prazo grande, a saúde do atleta e a performance dele é o melhor para todo mundo. O importante é ele estar saudável e performar em campo, não importa se isso aconteça em sete, dez ou quinze dias. Vamos, assim como os demais, pouco a pouco para ter o melhor Paulinho no nosso time", concluiu.

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

Veja mais em: Paulinho e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: